CIF identifica seis eventos com aglomerações e risco de proliferação da Covid-19

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou seis estabelecimentos, sendo duas festas clandestinas, entre a noite desta sexta-feira (25/12) e a madrugada deste sábado (26/12). Três bares foram autuados por descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. As equipes policiais apreenderam um equipamento de som e conduziram o organizador de uma festa clandestina que ocorria no bairro Tarumã, zona oeste, ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Juntos, os estabelecimentos fechados pelas equipes da CIF reuniam cerca de 3,5 mil pessoas. A maioria das festas clandestinas foi flagrada no bairro Tarumã. No Forró de Nós, o organizador do evento, um homem de 31 anos, foi detido por descumprimento de medida sanitária e teve seu equipamento de som apreendido pelos policiais. Uma aglomeração com mais de 2 mil pessoas foi identificada no local.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Outros locais que tiveram a atividade encerrada foram o Píer 300 e o flutuante Sunset, com cerca de mil pessoas, na Estrada do Cetur. O Sunset também estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros vencida. O documento contém as medidas de prevenção contra incêndios. Na avenida do Turismo, o Forró do Velho Chico e o Copacabana também foram pegos com irregularidades. Na avenida São Jorge, a fiscalização ocorreu no Porão do Alemão, que teve seu evento encerrado.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A CIF é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e reúne órgãos estaduais e, nessa edição, contou com a participação do Instituto Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (IMMU). Participaram da CIF a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Defesa Civil, Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui