Cigano luta por nova chance de disputar o cinturão no UFC Minneapolis


Junior ‘Cigano’ já esteve no posto de desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do Ultimate em três oportunidades, e neste sábado (29) o brasileiro pode carimbar seu passaporte para um quarto ‘title shot’. Ex-campeão da liga, o atleta da ‘American Top Team’ aposta na boa fase – já são três vitórias consecutivas – e em um triunfo diante de Francis Ngannou no UFC Minneapolis para recuperar de vez seu papel de protagonista da companhia.

No entanto, do outro lado está o gigante camaronês Francis Ngannou, de 1,93 m, que, assim como o brasileiro, vive bom momento na carreira. O atual número dois do ranking dos pesos-pesados vem de duas vitórias consecutivas – a última delas contra o ex-campeão Cain Velasquez -, que o alçaram como um dos postulantes ao título da categoria.

Portanto, é plausível afirmar que o vencedor desse confronto, que servirá como luta principal do evento deste sábado, pode vir a ser o próximo desafiante. Afinal de contas, os únicos atletas mais bem ranqueados que Francis e Cigano na divisão até 120 kg são justamente Stipe Miocic e Daniel Cormier – que se enfrentam pelo cinturão no dia 17 de agosto.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Para Cigano, porém, pesa também o desejo de reafirmar seu potencial no octógono. Ex-campeão, o brasileiro alternou vitórias e derrotas desde que deu adeus ao cinturão e, sofrendo com seguidas lesões, perdeu ritmo de luta e o status de ‘bicho-papão que o alçaram ao estrelato nas artes marciais mistas.

Outro brasileiro presente no card do UFC Minneapolis em situação parecida com a de Cigano é Jussier ‘Formiga’. Atual número 1 do ranking dos pesos-moscas (57 kg), o atleta da ‘American Top Team’ encara Joseph Benavidez no ‘co-main event’ da noite, em um duelo que promete credenciar o vencedor para uma disputa de cinturão contra Henry Cejudo, atual campeão da categoria mais ligeira entre os homens no Ultimate.

Além da presença nas duas lutas principais, outros cinco brasileiros compõem o exército verde e amarelo no evento deste sábado: Demian Maia, Ricardo ‘Carcacinha’, Vinicius ‘Mamute’, Amanda Ribas e Junior Albini.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui