
O lançamento oficial da pré-candidatura a deputada estadual, a empresária e publicitária Cleide Moussallem (PHS), acontecerá no próximo dia 22 de julho, na Comunidade Nobre, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, em meio ao povo que ela se propôs a defender caso seja eleita.
O local do lançamento da candidatura de Cileide, de certa forma, é emblemático. As comunidades fazem parte da sua plataforma política de luta. Em suas propostas, estão a busca por melhores condições de vida a inúmeras pessoas carentes em Manaus e, em muitos municípios do Estado.

Caso consiga uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), certamente será a representante incansável das comunidades e da luta pela legalização de terras no Amazonas. A pré-candidata admite que nunca pensou em ingressar na vida política partidária, mas que a precariedade dentro das comunidades lhe chamou a atenção.
O trabalho da pré-candidata a Deputada Estadual dentro das comunidades, começou há três, na mesma data de fundação do portal CM7, do qual é proprietária. Foi quando viu a necessidade de ‘ocupar o lugar’ de quem não faz nada pelo povo. Ocupar o lugar de administradores municipais omissos às necessidades da população carente.
Cileide Moussallem é proprietária do Portal de Notícias CM7, filiada ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que vem para essa eleição de maneira solo, ou seja, sem estar coligado com nenhum outro partido e, justifica o porque da sua opção: “quero ter liberdade para escolher o meu senador, o meu governador, sem que ninguém aponte o dedo”, destaca.
Ações
Aonde vai, Cileide se certifica dos problemas, cada dia maiores, nas comunidades visitadas: falta de saneamento básico, insegurança pública, além da falta de escolas e creches, o que dificulta a dona de casa sair em busca de emprego, do sustento para a sua família.
Empunhando a bandeira comunitária, a publicitária também anuncia a luta pelos direitos da mulher e pela assistência aos familiares de presidiários, que também necessitam ser qualificado enquanto cumpre pena, além de outras ações ao longo do mandato.
Certamente, Cileide Moussallem vai trabalhar para justificar o título dado a ela: ‘Rainha das Comunidades”. É o que ela própria diz.
Com informações do Amazonas1