Cinco municípios terão reforço nas ações de defesa agropecuária

Foto: Divulgação/Adaf

Os municípios de Borba, Itamarati, Japurá, Jutaí e Santo Antônio do Içá terão reforço nas ações de defesa agropecuária com a integração dos novos técnicos de fiscalização ao quadro efetivo da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Atualmente, a Adaf conta com 50 escritórios, presentes em 45 municípios.


Estes servidores foram aprovados via concurso público e, inicialmente, atuarão nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam). Para o diretor-presidente da Agência, Alexandre Araújo, os dois órgãos, que compõem o Sistema Sepror, consolidam uma parceria já existente, oportunizando a ampliação dos serviços relacionados à proteção da saúde animal, a sanidades dos vegetais e à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos agricultores familiares e produtores rurais do estado.

Foto: Divulgação/Adaf

O diretor-presidente do Idam, Valdenor Pontes Cardoso, deu as boas-vindas aos novos profissionais. “O Idam estará sempre à disposição dos novos técnicos que chegam para somar às atividades de fiscalização e Assistência Técnica e Extensão Rural. É muito importante conhecer a realidade da zona rural e identificar as situações sanitárias e de manejo para que seja possível utilizar o conhecimento de vocês em uma causa de todos”, pontuou.

Os servidores foram empossados nesta segunda-feira (13).

Artigo anteriorAlunos da educação infantil começam a receber 2ª etapa dos kits Hora da Merenda
Próximo artigoBuracos no asfalto do DI lembram administração de Alfredo Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui