Cinco municípios terão reforço nas ações de defesa agropecuária

Foto: Divulgação/Adaf

Os municípios de Borba, Itamarati, Japurá, Jutaí e Santo Antônio do Içá terão reforço nas ações de defesa agropecuária com a integração dos novos técnicos de fiscalização ao quadro efetivo da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Atualmente, a Adaf conta com 50 escritórios, presentes em 45 municípios.

Estes servidores foram aprovados via concurso público e, inicialmente, atuarão nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam). Para o diretor-presidente da Agência, Alexandre Araújo, os dois órgãos, que compõem o Sistema Sepror, consolidam uma parceria já existente, oportunizando a ampliação dos serviços relacionados à proteção da saúde animal, a sanidades dos vegetais e à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos agricultores familiares e produtores rurais do estado.

Foto: Divulgação/Adaf

O diretor-presidente do Idam, Valdenor Pontes Cardoso, deu as boas-vindas aos novos profissionais. “O Idam estará sempre à disposição dos novos técnicos que chegam para somar às atividades de fiscalização e Assistência Técnica e Extensão Rural. É muito importante conhecer a realidade da zona rural e identificar as situações sanitárias e de manejo para que seja possível utilizar o conhecimento de vocês em uma causa de todos”, pontuou.

Os servidores foram empossados nesta segunda-feira (13).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui