Cinco partidos pedem impeachment de Bolsonaro por crise de saúde em Manaus

Foto: Reprodução

Motivados pela crise sanitária em Manaus, os partidos Rede, PSB, PT, PC do B e PDT pediram o impeachment do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Para as siglas, o presidente estaria “praticando crimes de responsabilidade em série no Amazonas e com milhares de famílias brasileiras.


Em documento, os partidos afirmam que o presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios, diz o documento. “O Brasil está morrendo sufocado por este Presidente. Basta! Já passou da hora de o Congresso Nacional, representando a nação, reagir”, diz a nota.

Os partidos pedem, ainda, a retomada do trabalho legislativo para discutir medidas que possam colaborar e sanar a crise no Amazonas e no país. O retorno do recesso parlamentar está marcado para 1º de fevereiro.

Artigo anteriorTécnicos da Anvisa recomendam aprovação do uso emergencial da CoronaVac
Próximo artigoTerceira noite da “Operação pela Vida” teve 20 detidos e 14 veículos apreendidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui