
Em meio à crise econômica e política pelas quais o Brasil atravessa, voltou a repercutir nas redes sociais uma suposta ordem de Silvio Santos para o departamento de jornalismo do SBT “bater no governo até cair”.
Publicada pela primeira vez em outubro do ano passado e republicada recentemente, uma imagem com Silvio Santos do lado diz: “Como responsável pelo Sistema Brasileiro de Televisão, autorizo o nosso jornalismo a bater! Podem cortar verbas, o cão, o diabo a quatro! Não dependo do dinheiro do governo, mesmo porque o dinheiro não é do governo, de governo nenhum. Prefiro ficar ao lado do povo, este sim é dono de tudo! Pode bater até cair, e se não cair, vamos morrer tentando. A audiência do povo de bem me basta”.
A foto já conta com mais de 35 mil curtidas e sete mil compartilhamentos em um perfil no Facebook que recuperou o caso recentemente.
Entretanto, a citação é falsa e já foi desmentida pelo SBT no ano passado.
“O SBT esclarece que não são verdadeiras as publicações que têm circulado na internet nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, atribuindo um posicionamento de Silvio Santos em relação à situação política e econômica do Brasil”, disse a emissora.

(Na Telinha)