

Dois candidatos a assumir o lugar de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, reconheceram que o mundo está em guerra, principalmente depois do ataque terrorista que deixou 84 pessoas mortas e mais de 100 feridas em Nice, na França.
De acordo com o New York Post, Hillary acredita que o vivemos uma espécie de III Guerra Mundial. “Eu chamo isso de III Guerra Mundial. É um tipo muito diferente de guerra “, declarou Clinton, apontando para as “esperanças e ambições” do Estado Islâmico.
“Estamos em guerra contra os jihadistas radicais que usam o Islã para recrutar e radicalizar outros, a fim de prosseguir promovendo o mal”, disse a democrata em entrevista ao canal de TV CNN.Trump também se manifestou sobre o ataque, de forma direta e enfática. “Esta é uma guerra”, disse o republicano ao canal Fox News, ressaltando que “certamente” essa é uma guerra mundial.
“Se você olhar, esta é uma guerra que vem de partes diferentes do mundo. E, francamente, é guerra e estamos lidando com pessoas sem uniformes”, acrescentou.
Embora ambos concordem que o mundo está em guerra, os candidatos pensam diferente sobre como combatê-la
“É um tipo diferente de guerra. Precisamos ser inteligentes sobre como podemos travá-la e vencê-la. Então eu acho que nós temos que olhar para todas as possíveis abordagens”, pontuou Clinton.Já Trump, coloca o Estado Islâmico como uma doença que precisa ser eliminada.
“Estamos apoiando a OTAN e devemos, ao menos, se livrar desse câncer do Estado Islâmico que estamos vendo em todo o mundo”, concluiu Trump.
(NOTÍCIAS AO MINUTO)