Clube Adamce conquista 1º lugar geral no Torneio de Novos Talentos Caixa de Ginástica

As meninas do Clube Adamce conquistaram os jurados e o público/Fotos: SEJEL

Mais de 300 ginastas deram um show neste sábado, dia 26, no Torneio de Novos Talentos Caixa, que ocorreu no Centro de Ginástica Bianca Maia (Vila Olímpica, Dom Pedro). Pela disputa da Rítmica, as meninas do Clube Adamce conquistaram os jurados e o público, que lotou a casa, e consequentemente o título da competição. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel).


De acordo com a técnica da Associação Amazonense Desportiva, Cultural e Eventos (Adamce), Sâmia Maia, a proposta do evento foi importante, pois possibilita competitividade entre a classe e prepara as ginastas para futuras competições.

“Esse evento é preparado para as meninas. Tudo que elas aprenderam durante as aulas, elas apresentam aqui. São ginastas iniciantes, o futuro do esporte e responsáveis por representar o estado do Amazonas daqui alguns anos em competições nacionais e internacionais. Para este evento, nos preparamos em dois períodos, primeiro montando as coreografias, e depois aparando os erros. E, assim, cada vez que elas participam de uma apresentação dessas, elas se sentem mais seguras, amadurecem e sentem mais vontade de continuar praticando a ginástica”, comentou Maia.

Na categoria Pré – Infantil, pela individual, Geovanna Moriel, de 9 anos de idade, conquistou quatro medalhas de ouro. A jovem iniciou na modalidade este ano pelo Clube Adamce e provou que vai dar muito o que falar nas próximas temporadas. “Eu gostei muito da minha apresentação e sempre amei ginástica. Eu assistia na televisão, e pedia para minha mãe me colocar na ginástica. Agradeço pelo apoio da mamãe que sempre esteve do meu lado”, destacou Moriel.

As meninas do Clube Adamce conquistaram os jurados e o público/Fotos: SEJEL
As meninas do Clube Adamce conquistaram os jurados e o público/Fotos: SEJEL

Para a coordenadora do evento, Alessandra Balbi, que acompanhou de perto como jurada, poder ver o talento e o rostinho das ginastas repletas de felicidade com as medalhas no peito é um orgulho. “O evento foi maravilhoso, o ginásio lotou, todas as crianças saíram satisfeitas e após as apresentações, cada participante saiu com sua medalha no peito e isso me deixou muito feliz”, relatou.

Prata e bronze

Pela classificação geral, o Centro de Excelência Caixa garantiu o segundo lugar e o Cetam ficou em terceiro lugar. “O Centro de Excelência Caixa mostrou muita evolução, está com ginastas bem novinhas e com menos de um ano de trabalho. O segundo lugar foi uma boa colocação e ano eu vem vai brigar pelo título, pois avaliamos muitos talentos nesta equipe”, disse Alessandra Balbi.

Abertura

Na apresentação de abertura do Torneio, as meninas de 2 a 10 anos de idade da Escolinha de Iniciação e Centro de Excelência Caixa alegram o público e surpreenderam com a maturidade.
“Foi muito legal para mim, uma experiência incrível e ajudou a gente a ganhar confiança. Meus pais e família vieram em peso”, disse a ginasta Estefany Brito, de nove anos, aluna da Escolhinha de Iniciação.

Segundo a professora do Centro de Excelência Caixa, Bonine John, as ginastas surpreenderam a todos. “Foi ótimo, elas foram lindas. Essas meninas mostraram muita coragem, pois mesmo novinhas se apresentaram e foram encantadoras diante de um público tão grande. Foram aplaudidas e tenho certeza que não vao esquecer este dia”, destacou.

Artigo anteriorGarçom é morto com um tiro na cabeça no União da Vitória
Próximo artigoFesta boliviana celebra 174 anos do departamento de Beni em Roraima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui