Clubes do AM de olho nos jovens talentos da Copa Interbairros

Jovens talentos n mira dos grandes clubes do Am/Foto: Anderson Silva

A 2ª edição da Copa Interbairros de Futebol Sub-14 e Sub-17 segue com o complemento da terceira rodada, amanhã, sábado (24) e domingo (25), com 11 jogos, mas antes mesmo da competição finalizar, ela vem rendendo frutos para aqueles meninos que tem o sonho de jogar num time profissional. Isso porque, os jogadores tem despertando o interesse dos dirigentes dos clubes locais, que estão à “caça” de talentos.

“A competição está sendo um sucesso e o desejo do nosso projeto, o de revelar talentos para o nosso futebol, está sendo alcançando. Graças a Deus a Copa está servindo como vitrine e já temos clubes atrás desses jogadores”, comentou o presidente da Liga Regional da Amazônia (Lirdam), Júnior Mendes, ao frisar que a competição detém 32 times em toda a Capital, o que soma 800 jogadores em campo. A Copa segue até o dia 22 de agosto com jogos sempre ao final de semana.

Ademar Sandro Silva, mais conhecido como professor Sandro, um dos responsáveis por montar o time Sub-17 do Nacional, já iniciou a busca para fortalecer o elenco do Leão da Vila para a competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). E, ao que tudo indica, vai ter passe da Copa sendo adquirido.

Jovens talentos n mira dos grandes clubes do Am/Foto: Anderson Silva

“A Copa foi uma das melhores coisas que ocorreu na base. É uma competição voluntária, sem gastos e feito para a comunidade. Para o Nacional veio como uma pérola. Temos o presidente Roberto Peggy que nos dá total carta branca e acredita na base. Estamos com quatro times da nossa escolinha de futebol disputando a competição, e de olho vivo nos jogadores das equipes para formamos o nosso time juvenil que vai disputar o Campeonato Amazonense da categoria”, explicou o treinador, que vai estar novamente, neste final de semana, observando as joias serem lapidadas.

No sábado, a Copa tem dez jogos, em vários campos da Cidade, a partir das 10h. No domingo, a rodada finaliza com uma partida, entre Glória/Sul América x São José/Amigos do Tubinha, às 16h30, no Campo do Valdir Moraes, bairro São José. Verifique a tabela:

Complemento da 3ª Rodada

Sábado, dia 24, Sub-17

Campo do São Francisco

São Francisco x São Sebastião – Às 10h

Campo do Nova Floresta

Jorge Teixeira x São José/Amigos do Tubinha – Às 10h

Campo do Santos Dumont

Bairro da Paz/Lion x Bairro da União/SevenMec – Às 11h30

Campo da Escolinha de Futebol do Nacional

São Geraldo/Guerreiros da Vila x Aleixo/Futuro do Aleixo – Às 11h30

Adrianópolis/Guerreiros do Naça x Raiz/Petrópolis – Às 12h30

Praça 14/Na Raça x São Raimundo – Às 13h30

Sábado, dia 24, Sub-14

Campo do Aleixo

Aleixo/Futuro do Aleixo x Parque das Laranjeiras/Guerreirinhos – Às 9h

Academia de Futebol do Nacional

Praça 14/Guerreiros do Naça x Adrianópolis – Às 10h30

Campo do Santos Dumont

Bairro da União/SevenMec x Colônia Oliveira Machado/Edsc. Menezes – Às 10h30

Bairro da União/SevenMec x Bairro da Paz/Lion – Às 11h30

Domingo, dia 25, Sub-14

Campo do Valdir Moraes, São José

Glória/Sul América x São José/Amigos do Tubinha – Às 16h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui