CMM aprova homenagem a Flaviano Limongi e Guilherme Aluízio

Guilherme Aluizio e Flaviano Limongi recebem homenagem na CMM/Foto: Divulgação

Guilherme Aluizio e Flaviano Limongi recebem homenagem na CMM/Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou homenagem à vida e trajetória do desportista Flaviano Limongi, jornalista e fundador da Federação Amazonense de Futebol (FAF), durante sessão Plenária desta segunda-feira (24). Limongi morreu aos 86 anos, em 13 de abril de 2013, em decorrência de problemas cardíacos.

A família do desportista receberá das mãos do vereador professor Samuel (PPS), autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2013, a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, outorgada aos homenageados pelos relevantes serviços prestados e contribuição à sociedade manauense. “A homenagem é à memória deste homem que teve uma importância muito grande para a cidade de Manaus e para o Brasil na questão do desporto. Chamaremos a família para receber a Medalha e será uma satisfação muito grande de lembrar deste homem e cidadão”, destacou Samuel.

Esta não é a primeira iniciativa com objetivo de homenagear o desportista. Na data, a CMM realizou um minuto de silêncio e aprovou moções de pesar e indicações que visavam dar o nome do desportista a ruas de Manaus e até à Arena da Amazônia. Flaviano Limongi, fundador da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foi empresário e juiz classista da Justiça do Trabalho.
 
110 anos do JCAM

A CMM realizará, também, homenagem aos 110 anos do Jornal do Commércio, comemorados em 2 de janeiro de 2014. De acordo com o autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2013, vereador Junior Ribeiro (PTN), a outorga da Medalha de Ouro Joaquina Marinho, ao jornalista Guilherme Aluízio de Oliveira, presidente do JCAM, visa comemorar o aniversário do jornal e, também, os 30 anos de sua administração do jornalista como presidente do JCAM. A proposta foi aprovada e promulgada nesta segunda-feira (24).

 “Este é um reconhecimento a um dos mais antigos e pioneiros jornais da cidade que sempre tem contribuído para o desenvolvimento da capital. Nada mais justo que homenagear o jornal que com, certeza é um dos que acompanha na integra o desenvolvimento do Polo industrial de Manaus e da economia do Estado”, explicou o vereador Junior Ribeiro, autor da proposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui