CMM aprova PL que torna pipa patrimônio histórico e cultural em Manaus

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na manhã de terça-feira (9/4) o Projeto de Lei (PL) Nº 226/2018 que institui a pipa, também conhecida como papagaio em algumas regiões, como patrimônio histórico, cultural e imaterial da Cidade de Manaus. A proposta foi aprovada em plenário e enviada para a sanção do prefeito.


O projeto é de autoria do vereador Professor Samuel, vice-presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa. O parlamentar considera a pipa um esporte que tem alçado gerações de todas as idades no mundo e principalmente na cidade de Manaus e tem integrado famílias e amigos de diversas localidades.

“Além de valorizar a história e a tradição da brincadeira de pipa, esse projeto também pretende reconhecer, o uso dessa autêntica tradição familiar, como instrumento de aproximação entre amigos e familiares, garantindo e preservando a segurança das crianças e de todos”, explicou Samuel.

Tramitação

Ainda em votação o plenário da Câmara votou e encaminhou para 2ª discussão o PL 181/2018, também de autoria do vereador Professor Samuel. Em seu Artigo 1º institui no calendário de Eventos do Município de Manaus o Dia da Reforma Protestante a ser comemorado anualmente em 31 de outubro.

Fonte: CMM

Artigo anteriorInpa abre inscrições para seleção em três programas de doutorado
Próximo artigoComandante do CPA Leste visita UFAM para traçar metas de segurança na universidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui