CMM aprova projeto de utilidade pública do vereador Mitoso

Vereador Mitoso (PSD)
Vereador Mitoso (PSD)
Vereador Mitoso (PSD)

O Vereador Mitoso (PSD) foi o autor do projeto de Lei nº 266/2014, que considera como de utilidade pública “O Movimento Cristão Missionário do Brasil (MCMB)”. Após receber votação favorável e unânime no plenário, a proposta foi encaminhada para sanção do executivo.
Para o vereador Mitoso, o reconhecimento da instituição como de utilidade pública é uma forma do Legislativo reconhecer quem realiza um trabalho social sério. De acordo com ele, é oportuno este reconhecimento, até porque, a entidade beneficiada tem demonstrado relevantes resultados em suas ações.
O Movimento Cristão Missionário do Brasil vem prestando importantes serviços socioassistenciais, promovendo o bem estar nas comunidades, assim como, oportunizando serviços gratuitos essenciais à prevenção e à promoção da saúde junto às crianças. O MCMB tem sede na Rua 11, Quadra 1, do conjunto Galiléia e é uma entidade de utilidade pública.
Nota – instituições reconhecidas de utilidade públicas gozam de benefícios, como: isenção do IPTU e do ISS; a possibilidade de obter auxílio financeiro (subvenção) concedido pelo Poder Público local e a isenção de tarifas públicas quando couber.
Segundo a legislação em vigor, todas as instituições consideradas como utilidade pública devem verificar junto à Prefeitura os prazos para prestação de contas, medida essencial para poderem obter os benefícios e auxílios acima descritos.


Artigo anterior“Mais Você” copia reportagem do “Hoje em Dia” com as mesmas entrevistadas
Próximo artigoArtigo de Técnico da Prodam entre os melhores de conferência internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui