CMM combate desperdício e deve economizar até 80% na conta de água

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu mais um passo importante na luta contra o desperdício e pela preservação do meio ambiente, ao receber na manhã desta terça-feira (27), 150 arejadores de torneira, que irão proporcionar uma economia de até 80% na conta de água da casa legislativa. O corte de gastos e o respeito à questão ambiental fazem parte das prioridades da gestão do presidente Joelson Silva (PSDB), que recebeu o equipamento acompanhado do também vereador Professor Fransuá (PV), atual presidente da Comissão de Meio Ambiente.


O material foi doado pela empresa W Energy Soluções para Economia de Energia e Água Ltda., e será instalado em todas as torneiras da CMM, com orifícios na superfície lateral que permitem a entrada de ar durante o escoamento da água, proporcionando um consumo mais consciente de água.

Joelson Silva destacou que a iniciativa demonstra o compromisso da Câmara com a ISO Ambiental 14001, norma já certificada na CMM.

“O nosso objetivo é reduzir custos e proteger o meio ambiente. Quero agradecer a empresa doadora e também agradecer ao vereador Fransuá pela iniciativa, fruto dos trabalhos da Comissão de Meio Ambiente desta Casa”, disse Joelson.

O presidente enalteceu a parceria e frisou que a Câmara é um dos primeiros órgãos públicos a usar o aparelho para reduzir o consumo de água.

“Nosso interesse desde o inicio desta gestão é exatamente o corte de gastos, economizar e tornar a Casa mais eficiente, propondo mudanças oferecendo à população uma Câmara mais otimizada com menos gastos. Assim se começa o processo de economia de água e defesa do meio ambiente”, completou Joelson Silva.

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Proteção

Fransuá reforçou que a economia de água na Câmara é mais um meio de proteção ambiental que, segundo ele, é um dos assuntos mais debatidos no mundo inteiro.

“Esta Casa também se responsabiliza e contribui com o meio ambiente”, disse o parlamentar.

Termo

Conforme o termo de doação, a empresa W Energy Soluções para Economia de Água e Energia Ltda. declara que o material foi doado por livre e espontânea vontade, sem encargos, sem condições ou quaisquer obrigações em regime de doação ao donatário.

Foram doados à Câmara a quantia de 450 materiais, distribuídos entre arejador economizador; capa de arejador e vedação para arejador de torneira.

O arejador tem a função de misturar ar e água, diminuindo o fluxo, mas mantendo a sensação de volume e direcionamento do jato. Por isso, quanto maior a pressão, maior a economia, que varia entre 50% e 80%.

Fonte: CMM

Artigo anteriorPastor pede “doações emergenciais” e lança perfume próprio
Próximo artigoAgricultor denunciado por estuprar ex-enteada de 13 anos é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui