CMM conclui cadastro para assinatura digital

"Novo processo vai permitir mais agilidade na tramitação e despachos de documentos da casa legislaiva"/Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Vereadores concluíram o processo de cadastro para assinatura digital de requerimentos, votações e comissões, nesta segunda-feira (30). O serviço foi realizado na sala de Imprensa da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A assinatura digital feita por tablet e smartphone vai permitir celeridade na tramitação e despacho dos documentos da Casa.


De acordo com o coordenador da Diretoria de Gestão e Tecnologia de Informática (DGTI), Joney Ricardo Silva, o próximo passo será a instalação do aplicativo mobile nos tablets e celulares dos vereadores, para que seja utilizada nas votações de pareceres a projetos de lei e comissões. “Inicialmente o aplicativo será utilizado apenas no sistema legislativo, depois vamos acrescentar no sistema administrativo para documentos comuns que a Casa utiliza”, explicou Joney.

“Novo processo vai permitir mais agilidade na tramitação e despachos de documentos da casa legislaiva”/Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Para o vereador Wallace Oliveira (PODE), o novo método implantado na Câmara Municipal vai beneficiar a todos os vereadores, e, principalmente, o meio ambiente.

“Esta é uma Casa que tem conscientização e bom senso. Esse aplicativo vai agir ao nosso favor e, em prol dos funcionários. Sem dúvidas, vai trazer uma grande evolução e maior agilidade para viabilização de documentos. A Casa, na pessoa do vereador Wilker Barreto, e todos aqueles que trabalharam de uma forma incansável para que hoje conseguíssemos chegar a esse nível de conforto operacional, estão de parabéns”, concluiu.

Artigo anteriorMaioria dos professores desaprova atuação das secretarias de Educação
Próximo artigoCorpo de jovem vítima de afogamento é encontrado na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui