CMM debaterá criação do ‘Fórum de Combate a Crimes Ambientais’

Na volta ao trabalho, CMM terá audiência pública/Foto: Divulgaçãp

No retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Parlamento irá promover uma audiência pública com a participação de diversos órgãos ambientais, para tratar da implantação do “Fórum Permanente de Combate a Crimes Ambientais”, na  cidade, proposta de autoria do presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMM, vereador Everaldo Farias (PV).
O Requerimento para a realização da audiência, que discutirá a criação do fórum foi aprovado na última semana de trabalho de 2015 na CMM, e com o retorno das sessões no plenário, a criação do Fórum pode se tornar realidade.


“Assim que os trabalhos em plenário retornarem vamos agilizar a realização da audiência pública. A criação de um fórum como esse objetivo é muito importante para que as políticas públicas na nossa capital sejam respeitadas e melhoradas Ele terá a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate a esses crimes ambientais que tanto assolam a nossa capital”, pontuou Everaldo.

Para o parlamentar, o Fórum será uma forma de integrar os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização ambiental nas esferas federal, estadual e municipal, garantindo eficácia nas ações de combate aos crimes ambientais.

Participantes

Deverão participar da audiência que institui o fórum: o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS); Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), VEMAQUA e o Batalhão de Policiamento Ambiental.

“Com a formalização do Fórum Permanente de Combate a Crimes Ambientais,  muitas ações conjuntas poderão ser realizadas como o fechamento de lixões clandestinos, o controle aterros sanitários e muitas outras. Será possível um apoio maior nas operações ambientais para coibir tantas ameaças e depredações à natureza”, defendeu Everaldo.

Artigo anteriorAmazonas já tem seu Plano Tático de Segurança para Torneio de Futebol Olímpico
Próximo artigoBanda de Carnaval homenageia Óscar Ramos, em Itacoatiara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui