
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva, em nome de todos os vereadores, vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Arlindo Júnior. Ícone do Festival de Parintins e da cultura popular amazonense, o eterno Pop da Selva, faleceu por volta das 23h de domingo (29/12), no Hospital Samel, em Manaus.
Arlindo Júnior foi vereador da capital amazonense por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016. Em novembro de 2017, Arlindo Júnior recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus pelos relevantes serviços prestados à cidade.
A homenagem, iniciativa do vereador Rosivaldo Cordovil (PODE), foi realizada em sessão solene no dia 10 de novembro, no plenário Adriano Jorge e prestigiada por autoridades, amigos, familiares e admiradores do artista.
O ex-vereador e também ex-levantador de toadas e apresentador do Boi Caprichoso, de 51 anos, se tratava de um câncer, diagnosticado há dois anos, que começou no pulmão e atingiu o cérebro. Arlindo Jr. passou por vários procedimentos em São Paulo e há dois dias estava internado na clínica Samel, com quadro gravíssimo.
O presidente Joelson Silva se solidariza com os familiares, amigos e fãs de Arlindo Jr. neste momento de profunda dor, e reforça os votos de que a família encontre o conforto merecido.
O velório de Arlindo Júnior está sendo realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Oeste de Manaus.