CMM realiza curso de Almoxarife e Operador de Caixa para servidores e comunidade

Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar da Câmara Municipal de Manaus (ELVLA/CMM), por meio Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), deu início aos cursos de Almoxarife e Operador de Caixa. As aulas estão sendo ministradas nas dependências da Casa Legislativa, nos turnos da manhã e tarde, com carga horária de 100 e 60 horas e geram certificados aos aprovados.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, ressaltou que os cursos começaram na segunda-feira (20/8), e seguem até dia 25 de setembro, com 48 alunos matriculados. Ela explicou, que além da CMM ceder a infraestrutura, também é responsável pela impressão do material didático, e o Cetam disponibiliza os instrutores.

As inscrições para o curso de Operador de Caixa foram abertas para a comunidade em geral. Já para o curso de Almoxarife, Cristiane Monteiro destacou que o curso foi designado somente para os servidores da CMM.

Foto: Aguilar Abecassis (Dircom/CMM)

Segundo ela, a Casa Legislativa precisa qualificar os seus funcionários. “Já existe uma lei que exige que todo servidor envolvido com operação, coordenação, auditora, chefia ou direção de unidades administrativas responsáveis direta ou indiretamente pelo suprimento, controle, aquisição, recebimento da qualidade de materiais utilizado pelo órgão público deve ser qualificado. Então, a preocupação da Escola do Legislativo é com o nosso patrimônio, de como o servidor cuida dele”, frisou.

Fonte: CMM


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui