CMM se moderniza e serviços ficam bem mais ao alcance da população

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Após o encerramento das sessões plenárias de 2019 na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na última terça-feira (17), com a definição de vários assuntos importantes como a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 e os ajustes no Projeto de Lei 348/2019, que trata do Plano Plurianual (PPA-2018/2021), o presidente Joelson Silva (PSDB) fez um balanço do primeiro ano dele à frente do poder legislativo. O parlamentar assumiu o cargo no dia 1º de janeiro, com a proposta de dar prosseguimento ao processo de modernização e aproximar cada vez mais a casa legislativa da população manauara.

Além da instalação de um novo painel eletrônico e da reforma do plenário Adriano Jorge (em andamento), Joelson classificou a inauguração da Rádio Câmara Cidadã e a inserção da TV Câmara em canal digital, feitas por meio de parceria com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, respectivamente, como duas das principais ações realizadas pelo parlamento municipal em 2019.

Foto: Aguilar Abecassis – Dircom/CMM

Ainda na linha de modernização do parlamento municipal, a atual gestão implantou, de forma gratuita, a plataforma e-Democracia, por meio do programa Interlegis, que visa agilizar a tramitação de todos os processos legislativos e administrativos e irá substituir, de forma gradativa, os documentos físicos da CMM.

Joelson Silva também consolidou parcerias importantes, como as realizadas com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e, mais recentemente, com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Nesta última, o parlamentar assinou uma cooperação técnica que irá beneficiar acadêmicos da instituição de ensino com estágio curricular não remunerado, dentro da própria Câmara.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui