‘COB nas ruas 2014’ traz a Manaus o judoca campeão Olímpico Rafael Silva

COB nas ruas 2014, em Manaus

Judoca Rafael Silva, campeão Olímpico/Foto: Emanuel Siqueira
Judoca Rafael Silva, campeão Olímpico/Foto: Emanuel Siqueira

Manaus será a primeira cidade brasileira a receber o “COB nas Ruas 2014”, na quinta-feira (10), programa cujo objetivo é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil.

O evento, que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com a correalização da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), acontecerá no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – localizado na avenida Brasil, em Santo Antônio, na Zona Oeste – em dois horários: 08h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h00.

Luta Olímpica no COB nas ruas-2013/Foto: Michael Dantas
Luta Olímpica no COB nas ruas-2013/Foto: Michael Dantas

Em Manaus, o COB nas Ruas terá clínicas em três modalidades esportivas: lutas associadas (luta olímpica), tênis de mesa e voleibol, tendo como meta envolver 1.000 pessoas. A presença VIP do evento será o judoca Rafael Silva, o “Baby”. O paranaense de 26 anos fez história nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 100 kg.

“Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro para popularizar a prática dos esportes olímpicos por todo o Brasil. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande, principalmente às crianças, que se sentem estimuladas para iniciar uma prática esportiva”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “O brasileiro é apaixonado por esportes e, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai descobrir uma série de novas modalidades para as quais pode torcer ou, melhor ainda, praticar”, completou Nuzman.

Para o secretário em exercício da SEJEL, Anderson Souza, o Amazonas comprova seu excelente momento nos esportes olímpicos. “É o segundo ano que Manaus recebe o COB nas Ruas, o que mostra que a cidade tem uma boa infraestrutura esportiva e que gozamos de reconhecimento  junto ao Comitê Olímpico Brasileiro. Toda a população está convidada a participar do evento”, destacou.

Mobilização da comunidade

O COB nas Ruas é realizado em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas. Além disso, o programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. Este ano, as cidades incluídas no COB nas Ruas são: Manaus (AM), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Sobral (CE), Cuiabá (MT) e Bento Gonçalves (RS).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui