Cobra Sucuri e Gavião Carijó são resgatados pelo Batalhão Ambiental da PMAM

Filhote de Gavião Carijó/Foto: BPAM

Por intermédio do Batalhão de Policiamento Ambiental, a Polícia Miliatr do Amazonas, realizou, na tarde de quarta-feira (19), o resgate de animais silvestres, na zona urbana de Manaus.
Após ligação de populares para o linha direta do BPAmb a equipe de serviço deslocou a dois locais distintos para realizar os resgates de uma cobra sucuri e um Gavião.


A cobra sucuri de 03 metros estava em um igarapé no bairro da União, na rua Projetada, por detrás de uma faculdade particular. O animal já estava sob estresse em virtude dos moradores da localidade tacarem pedras e paus por medo, mesmo assim a cobra foi resgatada através da utilização de equipamentos adequados como cambão e luva de segurança, posteriormente a sucuri foi solta em seu habitat natural em um determinado local as margens da AM 070, com mata de igapó e longe das pessoas.

Já o Gavião, tipo Carijó, foi resgatado no bairro Jorge Teixeira, IV etapa, após ligação de um senhor o qual nos informou que a referida ave de rapina, de pequeno porte, estava sendo comercializada na rua 12a por um homem aparentemente embriagado. Dessa maneira, o solicitante comprou o animal e imediatamente contactou os policiais do Batalhão Ambiental para entregá-lo e receber os devidos cuidados, uma vez que o animal estava machucado.

O Gavião foi entregue ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras para receber os cuidados necessário e depois ser devolvido ao seu habitat natural. O homem que comercializava a ave não foi encontrado.

Cobra Sucuri com 3 metros de cumprimento/Foto: BPAM
Cobra Sucuri com 3 metros de cumprimento/Foto: BPAM
Artigo anteriorAmazonas terá a maior torre de pesquisa em mudanças climáticas do mundo
Próximo artigoAssembleia do Am estuda modernização no sistema de tramitação de projetos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui