Cobrador do transporte alternativo de Manaus é preso com revólver calibre 38 municiado

O cobrador Thiago Marques Brasil, de 26 anos, foi preso na tarde de terça-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato ocorreu por volta das 15h, em frente ao supermercado Baratão da Carne, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.


De acordo com as informações do titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jander Mafra, a prisão de Thiago foi efetuada por policiais civis da unidade policial, após uma denúncia anônima, dando conta que um cobrador de um micro-ônibus da Cooperativa de Transportes Alternativo e Urbano de Manaus (COOPATAM), que opera no transporte de passageiros na Zona Norte e Leste da capital estava portando uma arma.

Thiago foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido - fotos: divulgação/Polícia Civil
Thiago foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – fotos: divulgação/Polícia Civil

Diante da denúncia, o veículo foi interceptado em via pública, nas mediações da delegacia e de um supermercado. Com Thiago, os investigadores da Polícia Civil apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições e uma deflagrada.

“A nossa equipe de investigação seguiu o micro-ônibus e no momento oportuno fizemos abordagem. Thiago não demonstrou resistência e alegou que o revólver era de uso para segurança pessoal e que tinha comprado por R$ 1,5 mil, de um desconhecido, no Centro da cidade”, explicou o delegado.

Thiago foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Para o suspeito foi arbitrada uma fiança para a soltura, porém, não foi paga. Após trâmites legais na delegacia Thiago seguiu para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes

Artigo anteriorMPF denuncia Wilson Alecrim por contratação irregular de hospital no AM
Próximo artigoWilker Barreto afirma que não deixará de ser mediador dos problemas da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui