Colégio Martha Falcão completa 31 anos de atuação

Colégio Martha Falcão completa 31 anos de atuação, neste mês/Foto: Divulgação

O Colégio Martha Falcão celebra neste mês o seu aniversário de 31 anos. A instituição, que começou o ano em uma sede nova – localizada na rua Salvador, n°455, no Adrianópolis -, comemora a consolidação de um ciclo que marca a plenitude de uma jornada dedicada à formação integral de crianças e adolescentes.

A instituição surgiu a partir da demanda de pais dos alunos, que gostariam que os filhos continuassem os estudos no mesmo formato oferecido pelo sistema infantil do Pinocchio Centro Educacional. “Foi quando aproveitei a oportunidade para homenagear minha mãe, que era referência para os alunos, tanto por seu trabalho como professora, pesquisadora e ecologista como pela sua brilhante trajetória”, conta a diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão de Souza.

Colégio Martha Falcão completa 31 anos de atuação/Foto: Divulgação

Para ela, aprendizagem é a palavra que a define o Colégio Martha Falcão ao longo desses 31 anos. “Costumo dizer que a educação é uma área que a gente mais aprende do que ensina, e isso é o mais importante de todo esse processo, essa troca de experiências, energia, afetividade e conteúdo, que começa com a criança ainda na pré-escola e vai até o jovem que sai da faculdade para o mercado de trabalho. A cada etapa vamos percebendo o efeito mágico de uma boa educação e formação”, disse.

Como resultado desta dedicação, este ano, uma das principais conquistas, foi o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE). O Colégio Martha Falcão concorreu com diversas instituições de todo o país na categoria Gestão Administrativa e de Comunicação, com o projeto “Identidade Visual como Elemento Poético e Pedagógico”, que utilizou, na nova sede, artes e design representando a ideologia e o legado da patrona.

Colégio Martha Falcão completa 31 anos de atuação, neste mês/Foto: Divulgação

Amor pelo Colégio

Para a escritora e blogueira Flávia Frota, o amor pelo Colégio Martha Falcão nasceu no dia em que foi realizar a matrícula das filhas. “Eu já conhecia a escola por algumas crianças da família já terem estudado lá, mas no dia em que fui até o Colégio Martha Falcão fiquei maravilhada com tudo, desde a professora recebendo os alunos na porta e os chamando pelo nome, achei um ambiente seguro e aconchegante, preocupado com sustentabilidade e em preparar as crianças para a vida”, declara a mãe de Carolina e Luciana.

Já a publicitária Rafaela Limongi lembra com carinho da sua infância na escola, que considerava extensão de sua casa, para onde foi após ter cursado o infantil do Pinocchio com a sua irmã. “Tenho um carinho muito grande pelo Colégio Martha Falcão, pois foi onde estudei a vida toda e agora meus filhos e minhas sobrinhas também fazem parte da instituição que representa a minha educação”, disse.

“O Colégio Martha Falcão não se preocupa apenas em ensinar português, matemática, é uma instituição que vai além e é exatamente isso o que quero para meus filhos. Desenvolvê-los integralmente como seres humanos, com inteligência emocional, que saibam se relacionar e respeitar o próximo”, disse a fonoaudióloga e psicopedagoga Maristela Conde, que destaca a importância dos projetos de educação financeira, sustentáveis e solidários desenvolvidos pela escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui