Colégio Martha Falcão inaugura nova sede neste sábado

Colégio Martha Falcão inaugura neste sábado/Foto: Divulgação

O Colégio Martha Falcão inaugura neste sábado, às 18h, sua nova sede na rua Salvador, n° 455, bairro Adrianópolis. São esperados 500 convidados que conhecerão as novas instalações, em um amplo espaço de 9.000 metros quadrados.

A unidade trará diversas novidades. Além do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que já oferece, estará disponibilizando o Ensino Médio Técnico Profissionalizante, com os cursos de Programação de Jogos Digitais, Computação Gráfica e Informática para Internet, além de um programa internacional com foco em formação de alunos com dupla diplomação.

Instituição que tem no seu histórico o cuidado com a conservação do meio ambiente, o Martha Falcão lançará, ainda, o conceito de Escola Sustentável, visando criar, entre seus colaboradores e alunos, uma cultura de sustentabilidade a partir da prática de hábitos e comportamentos, extensivos às famílias e à comunidade. Dentre as iniciativas, haverá o uso de luminárias de LED, tratamento acústico e térmico nas salas de aula, reuso de águas pluviais para instalações sanitárias e irrigação de jardim, além de uma moderna Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

Colégio Martha Falcão inaugura neste sábado/Foto: Divulgação
Colégio Martha Falcão inaugura neste sábado/Foto: Divulgação

A professora e diretora do Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão, informa que a nova unidade tem capacidade para atender até 700 alunos por turno. “Apesar da estrutura atual ter 30 anos, sempre foi revitalizada, mas passamos a ver a necessidade de ampliar a nossa proposta educacional, investindo também em uma moderna infraestrutura para acolher melhor os alunos e, por isso, optamos por mudar para um espaço ampliado e exclusivo para o colégio, haja vista que o atual é compartilhado com a faculdade Devry Martha Falcão”, apontou a educadora.

Para Nelly Falcão, a nova unidade representa não somente um marco histórico para a instituição, como também a realização de um novo projeto repleto de desejos, de sonhos, de mudanças, de conhecimentos e experiências. “E a satisfação de poder levar a nossa missão educacional, que é a formação do homem integral no sentido moral, intelectual, tornando-o capaz de atuar de maneira criativa e participativa na sociedade em que vive”, destacou a educadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui