Coligação de David Almeida esbarra na ‘teimosia’ de Marcelo Serafim

Marcelo Serafim tem dificultado a reposição salarial dos servidores - foto: recorte/arquivo

Não adiantaram os apelos, os números favoráveis da pesquisa do Ibop publicada hoje pela Rede Amazônica e nem o convencimento das lideranças de todos os partidos que compõe a coligação desejada pelo candidato David Almeida (PSB), o que valeu mesmo foi a teimosia do “menino mimado” Marcelo Serafim.

Durante quase todo o dia as lideranças estiveram reunidas para ‘tentar convencer’ Marcelo Serafim de que a coligação PSB-PT-PCdoB tem tudo e mais um pouco para vencer as eleições 2018, com David Almeida sendo galgado ao posto de governador do Estado em outubro próximo. Não adiantou.

As lideranças do PT e do PCdoB saíram da reunião certos de que estavam presenciando a mesma cena de quando Marcelo Serafim prejudicou a candidatura de seu pai, Serafim Corrêa à prefeitura de Manaus, em 2008. “Dessa vez, Marcelo Serafim pode prejudicar a eleição majoritária da coligação formada por David Almeida. É um menino mimado, que precisa de corretivo do pai”, destaca indignada uma fonte que esteve presente na reunião.

Marcelo Serafim tem dificultado a coligação de David Almeida, diz liderança do PT – foto: Google

Marcelo, segundo a liderança de esquerda, está jogando pesado para que o PSB não aceite coligar com a candidata ao Senado Vanessa Grazziotin e não com o partido PCdoB, mesmo ela tendo aparecido em 2º lugar da pesquisa publicada hoje pelo Ibop/Rede Amazônica. Vanessa aparece com 24% de intenções de votos, atrás somente do senador Eduardo Braga, com 40%, mas que lhe garante a 2ª vaga ao senado.

David Almeida

Horas depois de reunião, o candidato do PSB David Almeida disse que aceita a coligação com os partidos de esquerda desde que não prejudique a sua candidatura junto ao TRE. Hoje, existem três inscrições de chapas no Tribunal Eleitoral – uma do PT/PSB, outra do PT/PCdoB e a terceira, do PSB.

O PT Amazonas tem um prazo corrido de 48 horas para se manifestar sobre acatar ou não a decisão do PT nacional de só coligar com o PSB se for aceito a candidatura de Vanessa Grazziotin. Mas, o Marcelo está travando o jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui