Colisão entre embarcações deixa 11 pessoas feridas no Rio Tarumã

Uma colisão entre duas embarcações deixou onze pessoas feridas na noite desta quarta-feira (26) no Rio Tarumã, em Manaus. Entre as vítimas, está um grupo de indígenas de pelo menos quatro etnias e duas crianças. Segundo a polícia, o condutor da embarcação que teria causado o acidente fugiu do local.


O líder indígena Joilson da Silva Paulino, de 44 anos, relatou ao G1 que o grupo saiu da comunidade Parque das Tribos, na Zona Oeste da capital, e estava a caminho de uma comunidade no Rio Cuieras. Ele afirmou que os indígenas fizeram diversos sinais com lanternas para a outra embarcação antes do acidente.

“A gente estava em um ‘batelão’ [tipo de barco] de doze metros. Todo mundo com lanternas e celulares para sinalizar, estava escuro. Eu vi somente o vulto do outro barco antes do impacto. Eles bateram atrás do nosso, passaram praticamente por cima da gente”, contou.

Ainda segundo Paulino, o barco utilizado pelo grupo afundou em menos de cinco minutos.

Foto: Rickardo Marques/G1 AM

“Nosso material, nossos mantimentos foram para o fundo. Perdemos tudo. Eu só consegui salvar uma mochila”, comentou.

Dentro do barco haviam nove adultos – a maioria indígenas das etnias baré, carapana, iurupari e cocama – além de um menino de sete anos e uma menina, de dois. Uma outra embarcação que passava pelo local no momento da colisão auxiliou no resgate e conduziu os feridos até uma marina privada no bairro Tarumã, na Zona Oeste.

A 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que três adultos sofreram ferimentos mais graves e foram conduzidos para unidades de saúde da capital. A identidade dos feridos ainda não foi divulgada.

Ainda de acordo com a polícia, a embarcação que causou o acidente foi encontrada em uma marina também no bairro Tarumã. Porém, até as 21h desta quarta, o proprietário ainda não havia sido localizado.
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O Comando do 9º Distrito Naval (Com 9ºDN) deve apurar as causas do acidente.

Fonte: G1

Artigo anteriorBrasil e Paraguai abrem as quartas de final da Copa América
Próximo artigoPrefeitura orienta jovens pensionistas para vida profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui