Colômbia encontra corpos que podem ser de jornalistas equatorianos

Protesto no dia 1º de abril pediu a libertação da equipe do jornal 'El Comercio'(Foto: Daniel Tapia/Reuters)

As autoridades localizaram quatro corpos no sul da Colômbia, sendo três que corresponderiam aos membros da equipe do jornal “El Comercio” de Quito assassinados no cativeiro por rebeldes dissidentes das Farc.


A equipe do “El Comercio” foi detida pelo grupo do ex-guerrilheiro Walther Arizala, conhecido por Guacho, quando realizava uma reportagem na fronteira, em 26 de março passado. Os três foram levados para o lado colombiano e acabaram mortos no cativeiro, como anunciou o governo em 13 de abril, baseado em fotos da execução.

A polícia “me informa que já são quatro os corpos recuperados no sul do país e que estão verificando sua identidade”. “O processo forense terminará amanhã em Cali”, revelou o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas.

Protesto no dia 1º de abril pediu a libertação da equipe do jornal ‘El Comercio'(Foto: Daniel Tapia/Reuters)

Autoridades equatorianas e familiares do jornalista Javier Ortega, 32 anos, do fotógrafo Paúl Rivas, 45, e do motorista Efraín Segarra, 60, viajarão à Colômbia nesta sexta-feira para auxiliar na identificação.

O presidente colombiano Juan Manuel Santos informou que os corpos localizados pela polícia parecem ser dos três membros da equipe do El Comercio “sequestrados e assassinados por Guacho”, acrescentando que “estamos verificando sua identidade”.

Fonte: G1

Artigo anteriorTabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade
Próximo artigoQuem ganha com o lucro dos bancos, além dos bancos? – por Clemente Ganz Lúcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui