
Um colombiano foi preso com 1,7 tonelada de droga, um fuzil 556 e munições, no último sábado (11), dentro de uma embarcação na comunidade Vila do Bitencourt, no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada pela Marinha do Brasil durante uma fiscalização de rotina.
A identidade do colombiano não foi revelada. Além dele, mais dois homens estavam em posse da droga, mas conseguiram fugir. Entre o material apreendido havia maconha tipo Skunk e cocaína. As informações foram confirmadas pelo delegado Caio Avanço, da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal (PF).
Toda a droga será repassada à PF. Conforme o delegado Caio Avanço, uma equipe de policiais federais foi enviada à Tabatinga para realizar os procedimentos de flagrante da prisão do colombiano e a apreensão da droga.

A reportagem entrou em contato com a Marinha do Brasil através da assessoria de imprensa do órgão, mas até o momento não obteve resposta. A Marinha afirmou apenas que divulgaria informações por meio de nota a respeito da ação.
FONTE: acritica