Colônia de Férias do Magdalena Arce Daou começa a partir desta quarta-feira (29)

Mês das férias é o tempo em que a garotada deixa de lado os estudos – ao menos por uns dias – para cair no mundo da diversão e alegria. Pensando nisso, o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizada na Av. Brasil, bairro Santo Antônio, preparou a quinta edição da Colônia de Férias, que vai contar com o apoio das Secretarias de Estado da Assistência Social (SEAS), da Cultura (SEC) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Desta quarta-feira, dia 29, até a próxima sexta-feira, dia 01, a animação, as brincadeiras e muito esporte prometem “gastar” as energias de mais de 300 crianças, de três a 12 anos de idade, inscritas na programação.

“Foram muitas crianças inscritas. Esperávamos 300 crianças e esse número extrapolou e tivemos que abrir para 360 vagas. Serão dois turnos, de 8h às 11 h da manhã, e das 14h às 17h, em que as crianças terão total diversão e poderão aprender muita coisa legal”, explicou a coordenadora do centro, Maria Beatriz.

Secretarias unidas
Para garantir os três dias de colônia de férias de pura festa para os pequenos, as secretarias de Assistência Social, de Cultura e de Esporte se uniram para deixar a programação ainda mais interessante para os pequenos e recheada de atividades.

“Serão três dias de intensa atividade. O primeiro dia vai ser coordenador pela secretaria de Assistência Social que vai levar muita diversão com amarelinha, elástico, pula-pula e filminhos. No segundo dia é a vez da Secretaria de Cultura com teatro, dança e música. No último dia, a Sejel vai organizar um circuito funcional kids, além de jogos de futsal, queimada, gincanas e a tão esperada piscina. Serão três dias de muita alegria”, garantiu a coordenadora.

Com responsabilidade
Nos três dias da colônia, os três órgãos estaduais irão disponibilizar profissionais treinados para trabalhar com crianças, garantindo assim u conforto para os pais e a total responsabilidade com os pequenos.

“Os pais podem ficar tranquilos. É a quinta edição da colônia e as crianças terão todo o cuidado e atenção. Ao final de cada turno da colônia as crianças receberão lanches, e também teremos um momento cívico, em que elas entrarão em forma e cantarão o hino nacional. É uma forma de fazer com que elas se orgulhem do nosso país”, afirmou Beatriz.

colonia-de-ferias-1

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Artigo anteriorCorpo de Dança faz temporada de espetáculos no Teatro Amazonas
Próximo artigoCâmara Municipal de Manaus aprova projetos que beneficiam categorias profissionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui