Com a festa pronta no Mineirão, Cruzeiro recebe o Goiás para confirmar o título

Time do Cruzeiro pode comemorar hoje/Foto: Divulgção
Time do Cruzeiro pode comemorar hoje/Foto: Divulgção
Time do Cruzeiro pode comemorar hoje/Foto: Divulgção

A festa está pronta e o Mineirão vai estar fervendo. Basta uma vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, hoje, domingo, às 15h00 (de Manaus), para comemorar o tetracampeonato brasileiro, coroar a grande campanha do time na temporada e embalar para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, onde a equipe celeste precisa de reverter a vantagem de dois gols do rival para fechar o ano de 2014 com a Tríplice Coroa.

Depois de seis meses e 30 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Cruzeiro pode, finalmente, soltar o grito da garganta e confirmar o título neste domingo. Para isto, precisa vencer o Goiás. O cansaço pelo excesso de jogos na temporada fica para trás neste momento. É o que garantem os jogadores do Cruzeiro. Mesmo envolvido na final da Copa do Brasil, quarta-feira, Marcelo Oliveira vai mandar a campo o que tem de melhor. Com todos os ingressos vendidos antecipadamente, a Raposa espera uma grande festa no Mineirão, tendo consciência, é claro, de que precisa levar o jogo a sério para cumprir o objetivo de ser campeão.


A três rodadas do término da Série A, o Goiás tenta lutar contra a falta de motivação na reta final da competição. Mesmo vindo de duas derrotas, para Inter e Corinthians, o Alviverde é 12º colocado com 44 pontos e praticamente não corre risco de rebaixamento. Uma boa causa para jogar bem neste domingo é tentar estragar a festa do Cruzeiro e deixar um boa impressão diante do líder antes de começar a planejar 2015.

Cruzeiro: O Cruzeiro vai com força máxima para o jogo. Cinco titulares, que não começaram a partida com o Grêmio ou não jogaram, voltam ao time. São eles: Mayke, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Willian e Marcelo Moreno. A Raposa vai de Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno

Goiás: Em busca de um time mais ofensivo, Ricardo Drubscky saca Esquerdinha e usa Samuel, voltando a implantar o esquema 4-4-2 em detrimento do 4-5-1 utilizado nas últimas rodadas. Com isso, Erik passa a ter um companheiro de ataque. Com a suspensão de Felipe Macedo, Tiago Real continua improvisado na lateral direita. Desgastado, o zagueiro Jackson é dúvida. Se não puder jogar, Alex Alves entra. A provável formação esmeraldina para enfrentar o Inter é: Renan; Tiago Real, Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Samuel.

Árbitro – Paulo Henrique Godoy Bezerra

Em Cuiabá, São Paulo pega o santos querendo vaga antecipada na Libertadores

Ederson Moreira e Muricy Ramalho, duelo no Pantanal
Ederson Moreira e Muricy Ramalho, duelo no Pantanal

O Santos em 2014 só acumulou decepções. Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Peixe tem três jogos pela frente, mas não conseguirá nada além de cumprir tabela. Afinal, o time está longe do grupo da Taça Libertadores e distante dos que brigam contra o rebaixamento.

Na tarde de hoje 923), na Arena Pantanal, a partir das 15h00 (de Manaus), os comandados de Enderson Moreira entrarão em campo com uma única missão: evitar a classificação antecipada do São Paulo para o principal torneio do continente em 2015.

Como o título ficou praticamente impossível, o Tricolor joga sabendo que, se vencer a partida, garante no mínimo a quarta posição na tabela de classificação, o que o levaria para a fase prévia da Libertadores. Só que, como o time tem a semifinal da Copa Sul-Americana na quarta-feira, diante do Atlético Nacional, no Morumbi, serão os reservas que terão de cumprir a tarefa estipulada.

Para o San-São de número 278 da história, o palco será um local bem distante. Em busca de dinheiro para ajudar a colocar as contas em dia, o Peixe levou a partida para a Arena Pantanal, em Cuiabá. Será a quinta vez que o duelo entre as duas equipes ocorre em campo neutro. Os outros quatro foram em Mogi Mirim e Barueri.

A bola rola a partir das 17h e terá transmissão da TV Globo para os estados de SP (menos Santos), SC, PR, TO, MS (menos Corumbá), MT (menos Cuiabá), BA, AL, PE (menos Recife), CE, PA (menos Santarém) e DF, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro. Para o restante do país, a opção é o canal Premiere, através do sistema pay-per-view, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Luiz Ademar.

Santos: o técnico Enderson Moreira não esboçou a escalação do Santos antes do clássico, mas sabe que poderá contar novamente com Geuvânio e David Braz, recuperados de lesões, e Eugenio Mena, que estava servindo a seleção chilena. Com os reforços, o Peixe deve ir a campo com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Caju); Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio, Leandro Damião e Robinho.

São Paulo: como a prioridade é a Copa Sul-Americana, Muricy Ramalho poupará seus titulares para o decisivo duelo do meio de semana. O clássico será importante para que peças que são pouco utilizadas possam ganhar ritmo de jogo. Só Rogério Ceni foi confirmado pelo treinador. A tendência é que o time entre em campo com: Rogério Ceni, Auro, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Hudson e Boschilia; Ademilson, Alexandre Pato e Osvaldo.

Árbitros – Flávio Rodrigues Guerra

Em guerra nos bastidores, Corinthians e Grêmio fazem ‘final’ por G-4

Mano e Felipão, ainda pensam na Libertadores
Mano e Felipão, ainda pensam na Libertadores

Em campo, três pontos que podem valer a classificação para a Taça Libertadores da América de 2015. Nos bastidores, um clima nada amistoso entre as duas diretorias. Concorrentes diretos por vaga no G-4, Corinthians e Grêmio se enfrentam às 17h30 (horário de Manaus), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado por uma inédita sequência de três vitórias consecutivas, o Timão tenta aproveitar o bom momento e o retorno de Paolo Guerrero diante do Tricolor, que precisa da vitória, especialmente após a polêmica derrota para o líder Cruzeiro na última quinta-feira, em Porto Alegre.

Com 63 pontos, o Corinthians ultrapassou o Grêmio, com 60, na última rodada. Como restam apenas três rodadas para o fim do Brasileirão, o resultado será determinante para as equipes, que protagonizaram um jogo quente no primeiro turno. O Tricolor levou a melhor, com dois gols de Barcos logo no início do segundo tempo. Guerrero descontou para o Timão, mas foi expulso após se envolver em confusão com Alan Ruiz.

Além da rivalidade dentro de campo, a guerra nos bastidores entre Corinthians e Grêmio é evidente. O fato de o Tricolor Gaúcho ter pedido recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar tirar pontos do Corinthians no “caso Petros” revoltou os dirigentes do Timão. Após a absolvição em primeira instância, o Alvinegro chegou a provocar gremistas e colorados com uma imagem nas redes sociais oficiais do clube.

Corinthians: Anderson Martins e Fábio Santos, recuperando-se de lesões, ainda são dúvidas para o jogo. O meia Petros volta de suspensão e deve ser titular. A escalação provável é Cássio, Fagner, Anderson Martins (Felipe), Gil e Uendel (Fábio Santos); Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

Grêmio: Felipão tem basicamente três dúvidas para o confronto. Com dores no pé direito, Barcos depende de reavaliação. Sem Geromel, Bressan entrará no time para formar dupla com Rhodolfo. A maior dúvida é para quem será o substituto de Pará. Matías Rodríguez, Matheus Biteco e Saimon são alternativas. O time provável tem: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos (Lucas Coeelho).

Árbitros – Ricardo Marques Ribeiro

Os demais jogos deste domingo, são:

Às 15h00 – Flamengo x Criciúma, no Castelão, em Luis (MA); Sport x Fluminense, na Arena Pernambuco , e Figueiresne x Vitória, no orlando Scarpelli.

Às 17h30 – Chapecoense x Botafogo, na Arena Condá.

 

Artigo anteriorSeminário de Artes Visuais do AM, reúne artistas e pessoas ligadas à área, em Manaus
Próximo artigoEscolas da rede pública estadual recebem doação de equipamentos laboratoriais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui