Com a cabeça no Brasileiro, São Paulo e Criciúma decidem vaga no Morumbi

Técnico Murici Ramalho, coloca força máxima em campo/Foto: Marcos Ribolli
Técnico Murici Ramalho, coloca força máxima em campo/Foto: Marcos Ribolli
Técnico Murici Ramalho, coloca força máxima em campo/Foto: Marcos Ribolli

Em meio ao sonho de alcançar o líder Cruzeiro e a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Criciúma disputam, hoje, quinta-feira, às 19h00 (de Manaus), no Morumbi, uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor promete colocar em campo todos os titulares à disposição, mas não esconde que o torneio nacional está em primeiro lugar. O Tigre deve mesclar o grupo e usar vários reservas.

Na semana passada, com equipes bastante modificadas, os catarinenses levaram a melhor sobre os paulistas, venceram por 2 a 1 e agora jogam por um empate. O São Paulo fica com a vaga se vencer por 1 a 0. Se obtiver (agora a seu favor) o mesmo placar do confronto no Sul, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor pega Cerro Porteño, do Paraguai, ou Independiente del Valle, do Equador.


Depois de cogitar colocar os reservas em campo, o técnico Muricy Ramalho decidiu que vai escalar os principais jogadores. Isso não quer dizer que todas as estrelas atuarão. O treinador está preocupado com o desgaste físico do grupo e, a qualquer sinal de lesão, vai optar pelo descanso. A formação inicial não foi divulgada. A nove pontos do Cruzeiro, o Tricolor enfrenta o Sport, domingo, no Morumbi.

O Criciúma, também, coloca o Brasileirão como prioridade, principalmente, por estar há oito partidas sem vencer e não conseguir deixar a zona do rebaixamento. Ser eliminado na Sul-Americana neste momento não será motivo nenhum para lamentações. Assim,  segurar os titulares para enfrentar em casa o Corinthians no domingo.

Detalhes técnicos

O trio de arbitragem é brasileiro. Ricardo Marques apita, tendo como auxiliares Marcio Santiago e Fabio Pereira.

São Paulo:  Muricy prometeu colocar em campo o time titular, mas não revelou a formação. Pato (mesmo gripado) e Ganso, que estavam suspensos na última rodada do Campeonato Brasileiro, retornam. Eles devem ficar com as vagas de Ademilson e Osvaldo, que joga caso o atacante não melhore da febre. Souza se recuperou de uma pancada sofrida na panturrilha direita e está confirmado no meio de campo. A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec.

Criciúma: o técnico interino Wilson Vaterkemper montou um time misto em virtude do desgaste físico dos jogadores e de olho na partida diante do Corinthians, domingo, pelo Brasileirão. João Vitor e Silvinho, que ficaram fora do jogo contra o Sport, no último fim de semana, estarão em campo, bem como o volante Serginho segue na equipe, uma vez que vai cumprir suspensão por cartão na competição nacional. Com uma nova dupla de ataque, a partir da entrada do centroavante Michael, a provável escalação tem: Luiz, Luís Felipe, Ronaldo Alves, Gualberto e Giovanni; Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Rafael Costa; Silvinho e Michael.(GE)

Artigo anteriorPA: Vítima de estelionato percebe golpe após receber documento, em Belém
Próximo artigoBanco do Brasil reabre linha de crédito para empresas pagarem 13º aos empregados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui