Com a cabeça no Brasileiro, São Paulo e Criciúma decidem vaga no Morumbi

Técnico Murici Ramalho, coloca força máxima em campo/Foto: Marcos Ribolli
Técnico Murici Ramalho, coloca força máxima em campo/Foto: Marcos Ribolli

Em meio ao sonho de alcançar o líder Cruzeiro e a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Criciúma disputam, hoje, quinta-feira, às 19h00 (de Manaus), no Morumbi, uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor promete colocar em campo todos os titulares à disposição, mas não esconde que o torneio nacional está em primeiro lugar. O Tigre deve mesclar o grupo e usar vários reservas.

Na semana passada, com equipes bastante modificadas, os catarinenses levaram a melhor sobre os paulistas, venceram por 2 a 1 e agora jogam por um empate. O São Paulo fica com a vaga se vencer por 1 a 0. Se obtiver (agora a seu favor) o mesmo placar do confronto no Sul, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor pega Cerro Porteño, do Paraguai, ou Independiente del Valle, do Equador.

Depois de cogitar colocar os reservas em campo, o técnico Muricy Ramalho decidiu que vai escalar os principais jogadores. Isso não quer dizer que todas as estrelas atuarão. O treinador está preocupado com o desgaste físico do grupo e, a qualquer sinal de lesão, vai optar pelo descanso. A formação inicial não foi divulgada. A nove pontos do Cruzeiro, o Tricolor enfrenta o Sport, domingo, no Morumbi.

O Criciúma, também, coloca o Brasileirão como prioridade, principalmente, por estar há oito partidas sem vencer e não conseguir deixar a zona do rebaixamento. Ser eliminado na Sul-Americana neste momento não será motivo nenhum para lamentações. Assim,  segurar os titulares para enfrentar em casa o Corinthians no domingo.

Detalhes técnicos

O trio de arbitragem é brasileiro. Ricardo Marques apita, tendo como auxiliares Marcio Santiago e Fabio Pereira.

São Paulo:  Muricy prometeu colocar em campo o time titular, mas não revelou a formação. Pato (mesmo gripado) e Ganso, que estavam suspensos na última rodada do Campeonato Brasileiro, retornam. Eles devem ficar com as vagas de Ademilson e Osvaldo, que joga caso o atacante não melhore da febre. Souza se recuperou de uma pancada sofrida na panturrilha direita e está confirmado no meio de campo. A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec.

Criciúma: o técnico interino Wilson Vaterkemper montou um time misto em virtude do desgaste físico dos jogadores e de olho na partida diante do Corinthians, domingo, pelo Brasileirão. João Vitor e Silvinho, que ficaram fora do jogo contra o Sport, no último fim de semana, estarão em campo, bem como o volante Serginho segue na equipe, uma vez que vai cumprir suspensão por cartão na competição nacional. Com uma nova dupla de ataque, a partir da entrada do centroavante Michael, a provável escalação tem: Luiz, Luís Felipe, Ronaldo Alves, Gualberto e Giovanni; Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Rafael Costa; Silvinho e Michael.(GE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui