Com direito a vira sensacional, La Salle vence os JEAs no Basquete Juvenil

La Salle levanta a Taça de campeão/Foto: Mauro Neto
La Salle levanta a Taça de campeão/Foto: Mauro Neto
La Salle levanta a Taça de campeão/Foto: Mauro Neto
A equipe campeã do basquete juvenil/Fto: Mauro Neto
A equipe campeã do basquete juvenil/Fto: Mauro Neto

Num jogo de muita raça, técnica e show de habilidades, o Centro Educacional La Salle derrotou o Centro Educacional Adalberto Vale, por 46 a 47, em partida válida pela final do basquete juvenil dos Jogos Escolares do Amazonas, o JEAs, levantando o título de forma brilhante.

A partida válida pela categoria juvenil realizada no ginásio Ninimbergue Guerra, o Bergão, bairro São Jorge, e selou o encerramento da 37º edição dos Jogos Escolares do Amazonas (o JEAs), competição organizada pela Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (SEJEL) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).


Em um jogo onde a equipe do Adalberto Vale foi melhor toda a partida, o La Salle, na base da raça e da superação, tirou nos últimos minutos, a vantagem do adversário que era de oito pontos e conseguiu vencer.

Cestinha da partida com 14 pontos anotados, o aluno da nona série, Victorio Henrique, 14 estava visivelmente emocionado no fim da partida. Para ele, as vitórias da quarta-feira e de hoje.

“Não dá para definir. Sensacional. Perdiamos ontem na semifinal e viramos. Hoje de novo. E no último quarto. É algo que vou levar para o resto da minha vida”, disse o jogador antes de correr para o abraço.

Despedida em grande estilo

Responsável por ser o motorzinho da equipe do La Salle, Yuri Henrique, aluno do 3º ano e que jogou a competição pela última vez falou sobre a conquista antes de levantar a taça.

“Estou muito feliz. Agradeço aos professores pela paciência e ao companheiros. Tinhamos perdidos alguns campeonatos este ano e conquistamos esse. Fechei com chave de ouro”, disse.

O Jogo

O  CEAV foi melhor ao longo de toda a partida. No início do primeiro quarto, o La Salle até tentou se impor, mas no decorrer do  jogo, o CEAV assumiu o controle da partida e passou a acertar mais arremessos.

Com um empate no primeiro quarto, vitória nos dois seguintes e a virada no último quarto, a equipe do La Salle se classificou para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece em novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Artigo anteriorDobradinha com clássicos dos Anos 80 amanhã (15), no Buteko da Piscina
Próximo artigoEUA adiam resgate de iraquianos cercados em montanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui