


Num jogo de muita raça, técnica e show de habilidades, o Centro Educacional La Salle derrotou o Centro Educacional Adalberto Vale, por 46 a 47, em partida válida pela final do basquete juvenil dos Jogos Escolares do Amazonas, o JEAs, levantando o título de forma brilhante.
A partida válida pela categoria juvenil realizada no ginásio Ninimbergue Guerra, o Bergão, bairro São Jorge, e selou o encerramento da 37º edição dos Jogos Escolares do Amazonas (o JEAs), competição organizada pela Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (SEJEL) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Em um jogo onde a equipe do Adalberto Vale foi melhor toda a partida, o La Salle, na base da raça e da superação, tirou nos últimos minutos, a vantagem do adversário que era de oito pontos e conseguiu vencer.
Cestinha da partida com 14 pontos anotados, o aluno da nona série, Victorio Henrique, 14 estava visivelmente emocionado no fim da partida. Para ele, as vitórias da quarta-feira e de hoje.
“Não dá para definir. Sensacional. Perdiamos ontem na semifinal e viramos. Hoje de novo. E no último quarto. É algo que vou levar para o resto da minha vida”, disse o jogador antes de correr para o abraço.
Despedida em grande estilo
Responsável por ser o motorzinho da equipe do La Salle, Yuri Henrique, aluno do 3º ano e que jogou a competição pela última vez falou sobre a conquista antes de levantar a taça.
“Estou muito feliz. Agradeço aos professores pela paciência e ao companheiros. Tinhamos perdidos alguns campeonatos este ano e conquistamos esse. Fechei com chave de ouro”, disse.
O Jogo
O CEAV foi melhor ao longo de toda a partida. No início do primeiro quarto, o La Salle até tentou se impor, mas no decorrer do jogo, o CEAV assumiu o controle da partida e passou a acertar mais arremessos.
Com um empate no primeiro quarto, vitória nos dois seguintes e a virada no último quarto, a equipe do La Salle se classificou para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece em novembro, em João Pessoa, na Paraíba.
—