
O Maracanã vai ferver, hoje (08), a partir das 16h00, de Brasília. Com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Vasco tem a chance de conquistar o bicampeonato carioca, novamente, em cima do Botafogo, rival que, até o ano passado, jamais havia perdido um título para o Cruzmaltino, em finais.
Em caso de vitória por um gol de diferença do Alvinegro, a decisão vai para os pênaltis. Já se o Glorioso vencer por dois ou mais, o caneco fica em General Severiano.
Para a decisão, todos os 51 mil ingressos disponíveis foram esgotados antecipadamente. O total será de 60 mil, somando também gratuidades e cortesias. A torcida do Vasco será maior e esgotou sua parte no primeiro dia de vendas.
Os cruzmaltinos, aliás, preparam um mosaico com cerca de 22 mil peças para a entrada da equipe em campo. Já os alvinegros apostam em escudos confeccionados e faixas transversais para decorar o setor norte do estádio.
Para a decisão, o técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, poderá contar com o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que volta no lugar de Renan Fonseca.
Embora esteja em desvantagem, o treinador segue confiante no título. “Apesar da desvantagem, aconteceu contra o Fluminense e conseguimos reverter (na semifinal). Estou esperançoso para domingo também”, disse.
Jorginho, por sua vez, no Vasco, terá mais uma vez a equipe completa e sem novidades. A escalação será a mesma de domingo passado.
“Eles tiveram um pouquinho mais de superioridade, mas eu ganhei o jogo. Não podemos esquecer disso. Estamos confiantes, fazendo os ajustes necessários. Sabemos que o Botafogo é uma equipe perigosa, mas também vamos jogar”, disse o comandante cruzmaltino.
VASCO X BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8 de maio de 2016, às 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moisés
Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes
Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho