Com medo da prisão, Eduardo Braga desiste de ser candidato a governador

Pesquisa da Action mostra que Eduardo Braga não tem chances de vitória numa disputa pelo Governo.

O senador Eduardo Braga (PMDB) desistiu de ser candidato a governador do Estado após conhecer os números da última pesquisa do Instituto Action em que aparece com apenas 24,9% nas intenções espontâneas de voto e com índice recorde de rejeição.

Enrolado até o pescoço na Lava Jato, com denúncias de que recebeu 20 milhões em propinas na construção da Arena da Amazônia, da Ponte do Rio Negro e do Prosamim, Braga teme ser preso pela Polícia Federal por ordem do juiz Sérgio Moro e quer garantir a imunidade parlamentar se candidatando a deputado federal nas eleições de 2018.

Pesquisa da Action mostra que Eduardo Braga não tem chances de vitória numa disputa pelo Governo.

Os números da pesquisa do Instituto Action deixaram Eduardo Braga arrasado e convicto de que não deve se aventurar em mais uma disputa pelo Governo do Estado. Na eleição de 2014, as pesquisas indicavam que ele tinha quase 70% das intenções dos votos, contra pouco mais de 2% de seu adversário, o atual governador José Melo (Pros).

Braga acabou perdendo a eleição considerada ganha. Melo teve 173,5 mil votos a mais que Braga. Melo venceu em Manaus com 59,05% dos votos. Braga ficou com 40,95% (545.052 votos para Melo e 377.995 para Braga, uma diferença de 167.057 votos).

Até mesmo uma reeleição para o Senado está difícil após seu nome ser relacionado na lista de políticos que receberam propina da Odebrecht. Sem mandato, Braga pode ter o mesmo destino do seu companheiro de partido, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está preso no complexo penitenciário de Bangu. Por isso, teria decidido não arriscar e ser candidato a deputado federal, garantindo a imunidade parlamentar.

Na pesquisa da Action, o grande adversário de Braga é o ex-deputado estadual Marcelo Ramos, que obteve quase meio milhão de votos para a prefeitura de Manaus e aparece bem tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. Também tem o menor índice de rejeição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui