Com Neymar em ambulância, Seleção volta à Granja Comary após vitória

Neymar volta à Granja, em Ambulância/Foto: Maurício Motta
Neymar volta à Granja, em Ambulância/Foto: Maurício Motta
Neymar volta à Granja, em Ambulância/Foto: Maurício Motta

Felicidade e tristeza ao mesmo tempo. Foi com essa mistura de sentimentos que a seleção brasileira chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada deste sábado. Com a classificação para a semifinal da Copa do Mundo garantida após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, a delegação teve pouco tempo para comemorar. Horas após o triunfo, foi confirmada a fratura na terceira vértebra lombar do atacante Neymar, que está fora do Mundial.

Com seu camisa 10 lesionado, o Brasil desembarcou na Base Aérea do Galeão por volta de 01h20 da madrugada e seguiu de ônibus direto para a Granja Comary, em Teresópolis, onde chegou por volta das 3h10. O craque viajou separadamente em uma ambulância, por causa dos cuidados com a fratura, acompanhado de seu pai e do médico José Luiz Runco. Lá, cerca de 20 torcedores aguardavam o time com faixas e cornetas, fazendo barulho para apoia-los. Apesar do horário avançado, o grupo manteve um hábito das últimas partidas no Mundial e se juntou para comer pizza no jantar.


A lesão aconteceu após Neymar receber uma joelhada do colombiano Zúñiga aos 41 minutos do segundo tempo. A pancada nas costas foi tão forte que o craque sequer conseguiu se levantar e deixou o gramado chorando. Primeiro, ele foi examinado na clínica do estádio. Depois, foi encaminhado para o Hospital São Carlos, na capital cearense, onde chegou já com medicamento na veia e foi constatada a fratura. Apesar do problema, Neymar vai continuar junto com a delegação até o final da Copa. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o jogador vai precisar de algumas semanas para se recuperar completamente da fratura.

Além do desfalque de seu principal jogador, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal da Copa do Mundo, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães. Em compensação, o volante Luiz Gustavo está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari após cumprir suspensão diante da Colômbia.

Artigo anteriorArgentina pega a Bélgica, e Holanda encara zebra para definir outra semifinal
Próximo artigoPC prende ‘Luciana Bombom’ por comercialização de drogas na Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui