Com o fim das sessões híbridas, trabalhos presenciais da Aleam retornam no dia 2

Foto: Reprodução

Após um período de sessões híbridas por conta da pandemia de covid-19, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deve retomar as atividades presenciais a partir do próximo dia 2. De acordo com o presidente da Casa, Roberto Cidade, outras Assembleias Legislativas já voltaram a atuar de maneira 100% presencial.


“A Câmara Federal já voltou com as sessões presenciais e, conforme a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), muitas casas legislativas pelo país também. Com a pandemia controlada, muito em razão da adesão à vacina, é hora de voltarmos também!, afirmou.

O parlamentar se refere às Casas Legislativas do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já anunciaram que retornam em maio.

Uma reunião entre os deputados da Aleam deve acontecer para discussão do retorno. O debate será realizado porque os parlamentares ainda se dividem em torno do assunto. Alguns preferem a volta dos trabalhos presenciais. Outros defendem a manutenção do regime híbrido por conta das atividades de ano eleitoral.

Artigo anteriorAutoridades francesa conhecem processo eleitoral brasileiro
Próximo artigoFuturo da guerra na Ucrânia depende do destino de Mariupol, afirma governador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui