Com uma série de desfalques, Fla e Grêmio travam duelo hoje(06), no Maracanã

Luxembugo e Scolari, experientes treinadores/Foto: Divulgação
Luxembugo e Scolari, experientes treinadores/Foto: Divulgação
Luxembugo e Scolari, experientes treinadores/Foto: Divulgação

A temporada brasileira costuma castigar times sem grandes opções em seus elencos, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, alguns deles importantes e até fundamentais, Flamengo e Grêmio entram em campo para colocar à prova essa questão no confronto que será disputado hoje, sábado (06), às 17h30 (de Manaus), no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno da competição. E comandados por técnicos de peso, como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, respectivamente.

As últimas perdas do Flamengo, que vem de cinco vitórias seguidas no Brasileiro, foram de Paulinho, que será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Luiz Antonio, com uma luxação no ombro direito. Além disso, o time vem de uma sequência de jogos esta semana, realizando sua terceira partida em sete dias. Por isso, Luxemburgo pode até preservar mais peças do elenco preocupado com a maratona que tem pela frente.


A sequência do Grêmio não é tão positiva, mas suficiente para manter o time em uma posição razoável na competição (sexto lugar, com 28 pontos, três a mais do que o Flamengo). São duas vitórias consecutivas e três nos últimos quatro jogos. Para manter o ritmo, Luiz Felipe Scolari precisará encontrar substitutos no elenco para jogadores como Barcos e seus volantes titulares Ramiro e Riveros.

As equipes

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo fez mistério no último treinamento antes do confronto deste sábado. Ele tem uma série de desfalques e ainda vai observar as condições físicas de jogadores que atuaram contra Vitória e Coritiba. O time deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel e Alecsandro.

Grêmio: Felipão não fez mistérios no último treinamento em Porto Alegre, na sexta-feira, e indicou a equipe no 4-4-2 com três volantes. O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Lucas Coelho.

Artigo anteriorPolícia Civil/Am participa do 4º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, em Manaus
Próximo artigoRonda no Bairro capacita policiais civis e militares, através de curso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui