Comissão de Defesa do Consumidor leva informação aos arraiais e festivais


Além do aulão de ritmos e danças, o público do projeto Viva Saúde do Manaus Plaza Shopping recebeu na noite de sexta-feira (28.06) orientações sobre os Direitos do Consumidor. Durante o evento, a equipe da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) conversou com os participantes, entregou panfletos com orientações e os serviços oferecidos pela comissão.

A iniciativa foi aprovada pelos frequentadores, que ressaltaram a necessidade do serviço, uma vez que o assunto ainda é desconhecido por grande parte da população. “Eu já tive muita dor de cabeça com algumas lojas. Comprei produtos com defeito e não tive como devolver, porque na loja me disseram que eu tinha perdido o prazo. Agora sei que eu poderia ter tido meu dinheiro devolvido, porque o defeito veio de fábrica. Com essa informação de que existe o trabalho da Comdec, não vou mais sair no prejuízo. Agora sei a quem recorrer”, afirma a dona de casa Sônia Pereira.

Comdec nas ruas

Desde o início do mês de junho, as equipes da Comdec estão atuando em eventos com grande concentração de público. São arraiais, eventos culturais, shows, shoppings centers, entre outros. “O Direito do Consumidor ainda é um assunto ignorado por muita gente, e é por isso que o presidente da comissão, o vereador André Luiz decidiu que fizéssemos o caminho inverso. Ao invés de o consumidor ir a Comdec, a Comdec vai ao consumidor. A ideia é dar mais segurança aos clientes nas relações de consumo e fazer com que a população conheça o trabalho da Comissão”, explica Jaqueline Matos, coordenadora da Comdec.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui