Comissão de Transporte é favorável a notícia de notificação à MAP

Presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam - Foto: Reprodução

Como presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Roberto Cidade (PV) se manifesta favorável a notícia da notificação do Procon-AM à empresa Map/Passaredo Linhas áreas, pelo cancelamento de voos no interior do Amazonas.


Ano passado, a Comissão convocou os dirigentes da empresa em uma Cessão de Tempo na Casa Legislativa, para dar explicações sobre os cancelamentos dos voos a aos municípios de Barcelos, Coari, Eirunepé e Tefé. São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Carauari e Lábrea, sofreram suspensão dos voos.

O presidente da Comissão também cobrou da empresa uma resposta sobre o reestabelecimento dos serviços, uma vez que a empresa alegou defeito nas pistas, falta de estrutura dos aeroportos, entre outros problemas. Algumas das justificativas não convenceram, como é o caso do aeroporto de Tefé, o qual recebe normalmente os voos da Azul Linhas Aéreas.

Naquele momento, o representante da operadora, Sr. Eric Consoli disse que eram questões simples de se resolver. No entanto, até agora nada mudou, pelo contrário, ainda houve reajuste nos preços das passagens.

A população amazonense não pode ser prejudicada, uma vez que em muitos municípios, pousam apenas aeronaves de pequeno porte e os clientes acabam ficando ao bel prazer da empresa de cancelar viagens, compradas com antecedência.

Várias denúncias de moradores do interior chegaram até a Comissão. Eles alegaram na ocasião, que além das viagens canceladas de última hora, não receberam apoio necessário da empresa, a qual também não fez a devolução dos valores pagos no momento do cancelamento.

O deputado Roberto Cidade reafirma o compromisso como parlamentar e uma pessoa que conhece a realidade do interior e se coloca à disposição como presidente da Comissão de Transporte da Assembleia para ajudar naquilo que for necessário.

Artigo anteriorCapoeira pode ser reconhecida como modalidade esportiva no AM
Próximo artigoEstado atende mais de 170 famílias do Monte Horebe, em menos de quatros horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui