Comitê de combate à corrupção intensifica ações e cobra controle dos recursos públicos

Foto: Ascom MPF/AM

Diante da falta de transparência e do crescimento de denúncias de supostos desvios de recursos públicos de estados e de municípios, o Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral publicou Nota afirmando que intensificará suas ações ingressando com representações aos Ministérios Públicos do Estado e Federal, neste retorno gradual do funcionamento das instituições públicas e privadas no estado.
A medida de intensificação se deu após a constatação da falta de transparência nas movimentações de recursos do erário e das denúncias realizadas por pessoas e entidades sociais, quanto a não observância por parte de empresas dos governos estadual e municipais, na efetivação correta de compras de produtos e contratação de serviços neste período pandemia ocasionado pelo coronavírus (Covid-19).
Por conta disso, o Comitê avalia como necessária a aplicação de medidas enérgicas e rápidas pelos órgãos internos e externos de fiscalização e controle do dinheiro público, como Ministério Público, Casas Legislativas, Tribunais de Contas e Controladorias dos poderes executivos. “O intuito é prevenir e combater à corrupção. Isto porque, com a pandemia do Covid-19 e o estado de calamidade pública, dispensas de licitações estão sendo realizadas sob denúncias”, afirmou o Comitê.
Manaus, 03 de junho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui