Comitê se reúne para definir estratégias sobre o coronavírus

Foto: Reprodução

A partir das 11h desta quinta-feira (30), o Amazonas, com ênfase no Novo Coronavírus (2019-nCoV), reúne-se, na sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) para alinhar as estratégias em relação ao novo vírus. O Brasil tem nove casos suspeitos sendo investigados, conforme o Ministério da Saúde (MS). No Amazonas, não há notificação de casos suspeitos, informou a FVS.


Uma campanha está sendo preparada pelo governo para prevenção das síndromes virais de um modo geral, e uma nota técnica foi enviada para toda a rede orientando sobre o fluxo de atendimento dos pacientes suspeitos e as condutas dos profissionais de saúde quanto à Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). Nesta quarta-feira (29), profissionais de saúde participaram de uma nova webconferência de atualização sobre Coronavírus com o MS.

Os hospitais de referência para internações das SRAGs são a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Instituto da Criança do Amazonas (Icam), Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, Hospital Infantil Dr. Fajardo, e Maternidade Ana Braga e Instituto da Mulher Dona Lindu para mulheres em trabalho de parto. O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Rinaldi Abdel Aziz também foi definido como hospital de referência para atendimento a casos suspeitos de Coronavírus.

Artigo anteriorEmpresa responsável por incêndio no Puraquequara é multada em R$ 1 milhão
Próximo artigoMP-AM recorre de decisão que absolve acusados de estupro coletivo de adolescente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui