Comitê solicita acompanhamento a efetivação nos compromissos dos candidatos

Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas - Foto: Divulgação

Os representantes de entidades do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas irão se reunir com o procurador-geral, Fábio Monteiro, do Ministério Público do Amazonas – MPE/AM com o objetivo de acompanhar a efetivação dos compromissos assumidos pelos candidatos majoritários à governador e vice e de possíveis ações judiciais caso os mesmos não sejam honrados. A audiência está marcada para próxima segunda-feira, 17, às 10h, na sede do órgão ministerial, situado na avenida coronel Jorge Teixeira, antiga estrada da Ponta Negra.


Destaca-se entre os vários compromissos assumidos pelos candidatos nestas eleições de 7 de outubro, o combate à corrupção e caixa dois durante o processo eleitoral e nas gestões públicas, a transparência quanto a arrecadação e gastos públicos e desenvolvimento com geração de emprego e renda na capital e interior do estado. Para o comitê, também, se constitui como importante o fortalecimento da democracia, a gestão participativa da sociedade nos planos de governos, com definição de prioridades nas ações e na elaboração das políticas públicas.

Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas – Foto: Divulgação

Vigilância

As entidades do comitê entendem que as atividades de fiscalização desenvolvidas junto aos candidatos, partidos e coligações, desde eleições anteriores, colaboram para a conscientização do eleitor e, de forma ampla, somam para que as eleições sejam livres e limpas, de respeito ao desejo expresso nas urnas pelos cidadãos em sociedade. Portanto, considera fundamental, que o Ministério Público Estadual, na expressão maior de seus procuradores e procuradorias, exerça o seu papel institucional de vigilante dos interesses públicos e colaborador da justiça e da democracia no Amazonas.

Entidades do Comitê

Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (Norte1), Conselho Regional de Administração – CRA/AM, Conselho Regional de Contabilidade – CRC, Conselho Regional de Economia – Corecon, Sindicato dos Fazendários do Amazonas, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – Mcce, entre outras.

Artigo anteriorDupla sertaneja processa Marília Mendonça por plágio de música
Próximo artigoCâncer de próstata e de mama são os mais frequentes no país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui