Comitiva da Seduc, vistoria escolas estaduais

Foto: Divulgação/SEDUC

O secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), professor José Augusto, acompanhado do staff da Seduc, visitou as Escolas Estaduais Maria do Céu, no conjunto Manoa, Bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, Adonai Politi, no Biarro Compensa, na zona Oeste da capital, e Saldanha Marinho, no Centro da cidade. A equipe foi conferir o andamento das obras de reforma dos prédios das duas primeiras escolas e verificar os trabalhos de limpeza no Saldanha Marinho.


A primeira a ser visitada foi a escola Maria do Céu que está na fase final de acabamento e, segundo dados da empresa responsável, estará pronta no final deste ano. A escola deve atender a alunos do Manoa e adjacências com ensino em Tempo Integral. A unidade educacional dispõe de 12 salas, laboratório de ciências e outro de informática. Miniauditório, cozinha, refeitório e quadra de esportes coberta.

Foto: Divulgação/SEDUC

Em seguida a comitiva da Seduc foi até a zona Oeste, na escola Adonai Politi. A escola já está com as obras finalizadas e depende apenas da chegada do elevador para Portadores de Necessidades Especias (PNE), em 60 dias, para ser entregue à comunidade. “Vamos conversar com o governador Amazonino Mendes e levar o status das duas escolas para que decida como proceder. Ele vai definir as datas para as inaugurações”, ressaltou o secretário.

Foto: Divulgação/SEDUC

Saldanha Marinho

Na escola Saldanha Marinho o secretário e comitiva acompanharam os trabalhos de limpeza no local que estava sem utilização desde o dia 12 de setembro. José Augusto anunciou que o prédio passará por reforma, mas garantiu que não será utilizado como escola. “Vamos estudar outro tipo de uso do espaço. Discutiremos com a comunidade escolar para o melhor aproveitamento do prédio”, explicou.

Há propostas de transformar o espaço no Museu da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), transferir a sede do Conselho Estadual de Educação (CEE) ou de alocar a Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE1). Todas essas propostas serão avaliadas pelo secretário que em breve decidira o destino do prédio histórico.

Artigo anteriorCom recorde da pista, Hamilton conquista pole em Austin
Próximo artigoÚltimos bens da Varig serão leiloados em novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui