Como não fazer amigos? – por Maria Ritah

Ultramaratonista Maria Ritah Fernandes - foto: divulgação

Como não fazer amigos e não influenciar pessoas? – Se você é como eu, deve ter lá no fundo do seu quarto escuro da alma o desejo de ser amado, elogiado, paparicado ou ao menos visto. É do ser humano ter ego e dar vazão a ele. Faz parte!


Se você é também como eu, já comprou livros de autoajuda. Já fez vários cursos e várias terapias para tentar encontrar seu lugar no mundo. Isso também faz parte!

Maratonista Maria Ritah Fernandes competindo – Foto: divulgação

Não é fácil viver, já diriam os filósofos, mas é muito bom aprender a viver e nisso eu concordo plenamente. Mas, por que estou viajando nas palavras para contar para vocês como não fazer amigos e influenciar pessoas?

Foi tentando agradar que encontrei essa técnica (risos). Um dia, acordei me sentindo mal, inchada e sem energia para praticar meu esporte preferido, a corrida.

Daí, então eu resolvi mudar. Com o intestino ruim, foquei na alimentação. Estudei livros, fucei meio mundo da internet, segui nutricionistas, fitness e esportistas. Via e lia o que eles diziam sobre comida de verdade e prática esportiva. Cortei carboidratos, pratiquei crossfit e aderi a musculação. Emagreci uns 12kg. Dei uma secada legal. Comemorei!

Se de um lado eu estava feliz com o meu progresso físico, de outro lado, sinto dizer que perdi “amigos”. E por um bom tempo não fui convidada para festas gourmet, pizzaria e aniversários, porque eu era aquela que não comia nada.

Ultramaratonista Maria Ritah Fernandes – foto: divulgação

Não é fácil mudar! Quando eu resolvi mudar a minha alimentação muitos conhecidos me chamaram de metida, radical por não comer como todos os outros. Por retirar a farinha, o pão, os doces e os refrigerantes de minha alimentação disseram que eu ia adoecer. Se anunciasse que fazia jejum intermitente, então, era louca da dieta.

Foi bem engraçado o processo. Mas, eu continuei. Mantive o foco na minha vontade de mudar de corpo e melhorar minha saúde. O que mais é possível?

A turma do “deixa disso” afirmava que todos vamos morrer de qualquer jeito. Concordo plenamente e muitas vezes eu até brinco ao dizer que eu sei que vou morrer, mais os vermes vão comer um corpo sarado. (risos).

Brincadeiras à parte, o que eu quero dizer aqui é que, se você pensa em mudar e quiser que todo mundo te apoie tenha um plano. Avise os amigos que, apesar de gostar de estar com eles em mesas fartas e redondas, você estará fazendo um dieta específica onde não vai comer nada açúcar, cereais, leguminosas e laticínios. Ah! Também não vai poder consumir bebida alcoólica porque todos estes tipos de alimentos fazem muito mal.

Maria Ritah

Só essa premissa, já vai te afastar de 60% de algumas pessoas, mas tenha fé. Continue! Um programa de alimentação baseado em comida de verdade pode até deixar você no meio do furacão num almoço de família.

Vai ter momentos em que você será o centro de atenções e rotulado de muita coisa, Eu tive essa experiência e escuto sempre amigos meus falar disso. Mas, e aí?

É aí que vem a melhor parte. O resultado. Quando teus amigos te olham e observam que você emagreceu de forma saudável e comendo o mais natural possível, te procuram para saber como você fez.

Alguns aderem ao programa, começam e não terminam, outros conseguem mudar de hábitos e seguem em frente. A coisa mais certa que eu posso dizer para vocês sobre mudança é que a diferença entre o que você é e quem você quer ser, é o que você faz.

Hoje, tenho grupo de watsapp de amigos que estão passando por este mesmo processo de mudança e obtendo resultados comendo apenas comida de verdade, o mais natural possível e com o mínimo de empacotados e enlatados.

Sempre digo a eles: peça de fato o apoio das pessoas que estão em sintonia com a sua meta. Tenha paciência com seus amigos e familiares pois isso é um processo. Acredite, você vai sair melhor dele.

Beijos!
Contato: [email protected]
Youtube: Maria Ritah Fernandes

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100006669492867

Artigo anteriorBolsa com 52 mãos humanas é encontrada na Rússia
Próximo artigoDado Dolabella vira faxineiro de celas na penintenciária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui