Companhia de Ballet da Barra pode se tornar instituição de utilidade pública

Ballet da Barra-Manaus
Ballet da Barra-Manaus
Ballet da Barra-Manaus

A Companhia de Ballet da Barra (CBB), que atende crianças e adolescentes carentes no Centro de Esporte e Lazer Zezão, na zona Leste de Manaus, pode se tornar instituição de utilidade pública, de acordo com proposta da vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), encaminhada ontem (22), à Câmara Municipal de Manaus (CMM), como Projeto de Lei n.º 304/2014.

A CBB foi criada em 1995, pelos professores Edna Marta Martí, Eliezer Rabello e Flávio Soares, com intuito de educar crianças e jovens que não tem acesso à cultura, por meio da dança, e proporcionar uma formação profissional a cada participante. Atualmente a Cia de Ballet é coordenada pelas ex-alunas Magda Carvalho e Muriell Gonçalves.


De acordo com a autora do PL, a vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), se a titularidade for concedida a instituição, o projeto poderá receber mais incentivos para continuar desenvolvendo as atividades. “Quando uma entidade sem fins lucrativos é considerada de utilidade pública, ela poderá receber recursos públicos, privados e até internacionais, que são destinados a este tipo de projeto, que trabalha diretamente com a comunidade”, comenta Therezinha.

A Companhia da Barra já conquistou algumas premiações pelo trabalho realizado na área de dança, como: Pequenos Projetos – Grandes Ideias da Fundação Villa Lobos em 2005, Prêmio Pontinhos de Cultura em 2010, Prêmio Culturas Populares edição 100 anos de Mazzaropi em 2012, e o Proarte em 2013.

A parlamentar destaca ainda, a importância de manter ativos projetos que trazem benefícios a comunidade, como o da Companhia de Ballet da Barra. “Há 19 anos a Companhia forma cidadãos por meio da dança, evitando o envolvimento dessas crianças e adolescentes com a criminalidade. Além disso, a dança promove o desenvolvimento físico, psíquico e motor de quem a pratica”, destaca a parlamentar.

Artigo anteriorSinezio Rolim homenageia Manaus em show, no bar Botequim
Próximo artigoJosé Aldo vai pra galera, em treino aberto, repetindo 2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui