Competição de tecnologia e inovação busca aprimorar serviços do cotidiano

Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Numa iniciativa inédita, a Prefeitura de Manaus deu o start à Maratona Hackathon, um desafio entre 50 desenvolvedores de softwares, designers e especialistas em busca de mecanismos para o aprimoramento de serviços municipais nas áreas da saúde e mobilidade urbana. A competição está sendo realizada no Amazonas Shopping e segue até a noite deste domingo, 19/5.


O evento faz parte das ações do programa “Manaus Mais Empreendedora”, sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) e execução do Programa de Excelência (Softex).

Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

Segundo o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, além de ser inovadora, a maratona é também um presente para Manaus, no ano em que a cidade completa 350 anos. “O prefeito Arthur Virgílio Neto sempre busca o melhor para Manaus. E da maratona pode sair algo que vai beneficiar o cidadão manauara”, afirmou.

Para o participante Amax Kerickson é uma grande felicidade ver a prefeitura dando a devida importância à inovação. “Por muito tempo, essa área foi excluída ou mantida fora dos holofotes. É legal saber que a prefeitura se importa com o avanço da cidade e a partir de agora mais eventos como esse irão surgir”, declarou.

Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

O público pode acompanhar a maratona em frente a uma das lojas do shopping, que foi cedida por meio de parceria articulada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe). O estudante de Jornalismo Paulo Rodrigo ficou impressionado com o que viu. “É a primeira vez que eu vejo algo do tipo por aqui. A prefeitura acertou em cheio nesse projeto que pode trazer muitos benefícios para nós cidadãos”, disse ele.

Foto: Nathalie Brasil/ Semcom

A maratona continua até as 19h deste domingo, 19/5. O público interessado também pode participar do evento pelas redes sociais, onde uma votação será aberta para a população decidir qual dos projetos é o mais benéfico para o cotidiano da cidade.

Artigo anteriorAção de cidadania leva serviços socioassistenciais a ribeirinhos e indígenas
Próximo artigoEmpresário é preso por furtar frangos descartados em aterro sanitário em Tabatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui