Comunidade de Canutama recebe visita do Sistema Sepror/AM

Comunidade participa de encontro com IDAM/Foto: Sepror

O prefeito de Canutama Otaniel Lyra, acompanhado do Secretário de Produção Rural (Sepror) Dedei Lobo, e do secretário executivo do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), Luiz Herval, visitaram a comunidade de Belo Monte para verificar os problemas que atrapalham o crescimento produtivo familiar local.


O secretário executivo do Idam, Luiz Herval, revelou que a comunidade está sendo contemplada com 05 casas de farinha, onde os comunitários poderão preparar sua produção familiar, razão pela qual o Idam deslocará até a comunidade, técnicos do órgão para realizar treinamentos com os produtores, a fim de garantir uma produção de qualidade, assim que a instalação das casas de farinhas estiver concluída.

Comunidade participa de encontro com IDAM/Foto: Sepror

O secretário de Produção Rural, Dedei Lobo, comprometeu-se com os comunitários e disse que o sistemas Sepror estará sempre presente para auxiliar os produtores da região, melhorando as condições das vicinais por onde escoarão a farinha, a macaxeira, a banana, e toda a cadeia produtiva da comunidade. O secretário visitou as casas de farinhas que estão 90% prontas.

Cas de Farinha comunitárias serão entregues às famílias/Foto: Sepror

Em reunião com os comunitários, Lobo disse que o governo do Amazonas, sob a gestão de David Almeida, acelerou e destravou as políticas públicas recolocando o Estado no caminho do desenvolvimento novamente. Ele ressaltou a simplicidade de David, atestando que o governador é um jovem popular e que atende a todos com igualdade. O secretário encerrou dizendo que a Sepror vai estender as mãos aos produtores de Belo Monte, com implementos agrícolas e mediante a manutenção das vicinais existentes, que ajudarão no escoamento da produção da comunidade.

O prefeito de Canutama, Otaniel Lyra, agradeceu a atenção do governo do Estado, que ele afirma que está dando apoio ao setor primário de seu município. Lyra destacou a conclusão das obras das 5 casas de farinha, onde o agricultor familiar poderá fabricar sua farinha com higiene e com técnicas especiais passadas das pelo Idam, o que vai fazer melhorar a qualidade da produção, agregando à farinha, valor comercial, o que fortalece a economia local.

Artigo anterior“O bebê destruiu meu diário” é uma versão às avessas do tradicional álbum
Próximo artigoEmpreendedores comemoram sucesso da Feira de Turismo e Gastronomia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui