Comunidade do Areal recebe o programa ‘SOS Vicinais’

Foto: Reprodução

Nesta semana, foi iniciada uma nova etapa do programa da Secretaria de Produção Rural (Sepror) “SOS Vicinais”, executado pela Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf). O objetivo é recuperar, em caráter emergencial, trechos críticos de ramais sem condições de tráfego e que impossibilitam ao homem do campo escoar sua produção para a cidade.

Desta vez, as obras estão sendo realizadas na Comunidade do Areal, localizado no Km 41 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara), onde serão atendidas 90 famílias que vivem da produção rural, como ovos, peixes, hortaliças, entre outros.

As comunidades beneficiadas trabalham com diversos tipos de produção, desde avicultura, fruticultura e piscicultura, e as obras nas vicinais têm proporcionado uma melhor condição de trabalho para o homem do campo, o que garante o alimento para os moradores da cidade e o sustento para as famílias.

Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado para melhorar a vida do homem do campo. Tem por objetivo a recuperação de maneira emergencial de trechos críticos de ramais. As comunidades atendidas são indicadas pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), tomando como base a produção do local.

Ao serem aprovadas, as obras são analisadas pela equipe de Engenharia da Seapaf, que coordena as atividades, visando a melhoria das condições de utilização das vias para escoamento da produção rural. Todo o trabalho de recuperação das vicinais possui Licença Ambiental junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui