Comunidades indígenas recebem kits de prevenção à Covid-19

Foto: Reprodução

Comunidades de 98 povos indígenas do Alto rio Negro, Alto Rio Solimões, Alto Rio Purus, Yanomami, e outras receberam 35.961 kits de higiene, acompanhados de 433 totens para álcool em gel. Essas ações fazem parte do projeto Apoio para os Povos Indígenas da Amazônia brasileira na prevenção à covid—19.

A doação é resultado da colaboração entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), com o apoio do Escritório de Assistência a Desastres da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (OFDA/USAID). Os kits contendo hipoclorito de sódio, barras de sabão, escovas e pastas de dente, máscaras, detergentes e sabonetes, beneficiaram mais de 30 mil famílias.

O objetivo do projeto é que, até o fim de março deste ano, mais de 55 mil kits sejam distribuídos em comunidades indígenas do Acre, Roraima, Amazonas, Pará e Amapá, para apoiar as estratégias de prevenção dos povos indígenas e mitigar os impactos da Covid-19. A distribuição dos kits é realizada pelo Unicef, em parceria com a Coiab e organizações indígenas locais, que mapearam famílias em situação de vulnerabilidade e mobilizaram parceiros locais para garantir o alcance do maior número de comunidades indígenas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui