Conceição defende novas garantias aos profissionais da imprensa

Deputada Conceição Sampaio/Foto: Danilo Melo

Deputada Conceição Sampaio/Foto: Danilo Melo


A deputada estadual Conceição Sampaio (PP) disse, na Sessão Ordinária de hoje (19), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que irá encaminhar à presidência da Câmara dos Deputados, um requerimento pedindo celeridade na análise e votação do Projeto de Lei de autoria do deputado federal Marco Maia, que propõe novas garantias trabalhistas aos profissionais de comunicação com atuação externa, como fotógrafos e cinegrafistas. O Projeto de Lei está em tramitação desde 2010.

A parlamentar, que é líder do PP na Assembleia, disse que o partido tem cobrado, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas, a celeridade na tramitação do Projeto de Lei em Brasília. Conceição lembrou a morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão enquanto trabalhava na cobertura de uma manifestação no Rio de Janeiro, e como este caso chamou atenção do País para o fato de que pessoas estão se infiltrando nos movimentos para cometer atos de violência, colocando em risco a integridade física da população que sai às ruas democraticamente e dos profissionais de imprensa que ali estão cumprindo sua atividade profissional.

“É um projeto importante que dá garantias a esses profissionais que atuam colocando a vida em risco para levar para a redação a notícia verdadeira, um serviço que é necessário para o fortalecimento da democracia no nosso País. Nós precisamos tentar resguardar a vida desses profissionais para que isso não venha mais a acontecer. É preciso criar na Legislação Trabalhista garantias e esse projeto traz condições especiais de trabalho, de aposentadoria para os profissionais de comunicação que exercem funções externas”, defendeu.

Durante o discurso, Conceição Sampaio também lamentou a morte do ex-prefeito de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), Leosvaldo Rossi, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (19). “Gostaria de apresentar os meus sentimentos à família, ao povo do município de Novo Airão”, disse.

Artigo anteriorPneu fura e Polícia acha droga avaliada em 118 mil no carro
Próximo artigoA apenas um ponto da clasificação, Princesa encara o Santos(AP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui